Jorge Sampaoli e a obsessão para vencer o Flamengo de Jorge Jesus

Atlético-MG e Flamengo são rivais históricos. No ano de 1980, as equipes de Minas Gerais e do Rio de Janeiro decidiram o título brasileiro e colocaram fogo em uma rivalidade que existe até hoje e que deve ser reativada com a contratação de Jorge Sampaoli pelo Galo.

PUBLICIDADE

Naquele ano, o Flamengo levou a melhor e conquistou seu primeiro título nacional. Neste ano de 2020, o Fla vai em busca de mais um título do Brasileirão, após vencer o torneio no ano passado. O Atlético-MG, campeão da então primeira edição do Brasileirão, em 1971, nunca mais voltou a vencer o torneio. 

A torcida sonha com esta taça. Nos últimos anos, o Atlético-MG conquistou a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil, mas não venceu o Brasileirão. O arquirrival Cruzeiro conquistou o torneio em 2013 e 2014, aumentando ainda mais o desejo do Galo em vencer o torneio.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Atlético-MG x Flamengo em alta

Com a chegada de Sampaoli e sua obsessão em vencer Jorge Jesus, a rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo volta a ficar em alta. O Galo tem buscado reforços para dar condições de o treinador argentino fazer um bom trabalho. No ano passado, treinando o Santos, sagrou-se vice-campeão brasileiro. Na última rodada, o Peixe de Sampaoli goleou o time titular do Flamengo de Jorge Jesus por 4 a 0. O Fla já era o campeão do torneio, jogou mais relaxada e foi atropelado pelo Santos. 

PUBLICIDADE

Sampaoli quer títulos pelo Galo

Jorge Sampaoli chega ao Atlético-MG para conquistar títulos. Este é o desejo do treinador, que deixou claro que queria dirigir uma equipe que tivesse condições de bater de frente com o Flamengo. Outro ponto que coloca lenha na fogueira da rivalidade foi a frase de Jorge Jesus. O treinador rubro-negro afirmou que não aceitou proposta do Atlético-MG porque queria brigar por títulos.

PUBLICIDADE