Alexandre Mattos volta ao Brasil e fica próximo de ser anunciado por gigante da Série A

Alexandre Mattos está desempregado desde dezembro do ano passado, quando deixou o comando do Palmeiras. Diretor de futebol renomado e responsável pela contratação de dezenas de jogadores para o alviverde, Mattos sucumbiu aos maus resultados do time no Brasileirão e acabou demitido.

PUBLICIDADE

No começo do ano, ele chegou a assumir o Cruzeiro interinamente, mas saiu logo em seguida. Alexandre Mattos iria para o Reading, da Inglaterra, mas as dificuldades para conseguir visto de trabalho e a saída do país da União Europeia, além do coronavírus, dificultaram o negócio.

Alexandre Mattos próximo do Atlético-MG

O diretor de futebol está próximo de assinar contrato com o Atlético-MG. Ele é o nome preferido do presidente Sergio Sette Câmara para assumir a função. Na semana passada, os dois se reuniram em Minas Gerais para iniciar as conversas sobre o possível novo trabalho.

PUBLICIDADE

Para que o negócio seja fechado, Mattos estaria aguardando o retorno de Sette Câmara a Belo Horizonte para fechar a negociação, de acordo com informações do Globo Esporte. Mattos trabalhou no Cruzeiro antes de chegar ao Palmeiras, em 2016.

PUBLICIDADE

Atlético-MG procura diretor de futebol

O ex-diretor de futebol do Galo, Rui Costa, foi demitido após a eliminação da equipe na primeira fase da Copa do Brasil, diante do pequeno Afogados, de Pernambuco. Com a chegada do treinador Jorge Sampaoli, o Atlético-MG quer um novo diretor para comandar o departamento de futebol do clube. No segundo semestre, o Galo vai disputar apenas o Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE