Coronavírus pode virar grande problema para Tite na seleção brasileira

Na última sexta-feira (6), Tite convocou 24 jogadores para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, no Catar. Tite convocou um jogador a mais para a seleção brasileira porque Gabriel Jesus não poderá estar em campo na primeira partida, devido a uma suspensão.

PUBLICIDADE

A estreia da seleção brasileira está marcada para o dia 27 de março, contra a Bolívia, na Arena Pernambuco. No dia 31, a seleção viaja para Lima, onde enfrenta o Peru. O problema é que estes jogos podem ser remarcados devido ao coronavírus.

Eliminatórias podem ser adiadas

De acordo com o TyC Sports, da Argentina, a Conmebol pode definir ainda nesta quarta-feira (11) pelo adiamento das duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Catar. As informações ainda não foram confirmadas pela entidade, mas o canal argentino informou que os jogos seriam remarcados para setembro.

PUBLICIDADE

Neste caso, o adiamento se tornaria um problema para Tite e também para os jogadores convocados. Se for mesmo alterado para setembro, o treinador da seleção brasileira deverá fazer uma nova convocação próxima às partidas. 

PUBLICIDADE

Coronavírus tem causado adiamento de jogos

O surto de coronavírus, que começou na China e parece ter se agravado na Europa, está afetando o esporte mundial. Há riscos de que os Jogos Olímpicos de Tóquio sejam adiados ou até cancelados. Na Europa, países como Itália, decidiram cancelar atividades esportivas.

PUBLICIDADE

O Paraguai, país vizinho ao Brasil, também vai parar por 15 dias. O objetivo é evitar aglomerações públicas. Na Champions League, os jogos de volta das oitavas de final estão sendo disputados com portões fechados.