in

Flamengo: Thiago Maia vai ganhando espaço que era de Arão e será titular de novo

Divulgação: Flamengo
Publicidade

O Flamengo terminou o ano de 2019 com um time titular definido: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. No começo do ano, o time negociou Marí com o Arsenal, mas contratou novos zagueiros para a vaga. Tudo indicava que não haveria mudanças no time do Flamengo para 2020, mas isso pode estar acontecendo neste momento.

Thiago Maia se destaca e ganha espaço

O volante Thiago Maia foi um dos jogadores contratados para esta temporada. O atleta chegou para brigar por seu espaço na equipe titular e pode conseguir tomar a vaga de Willian Arão, que era muito criticado pela torcida, mas subiu de patamar com a chegada de Jorge Jesus e passou a ser peça importante para o Flamengo.

Publicidade

Willian Arão recebeu dois jogos de suspensão pela expulsão na Recopa Sul-Americana. O volante esteve ausente na estreia na Copa Libertadores, contra o Junior Barranquilla. Thiago Maia entrou e foi um dos melhores em campo na partida disputada na Colômbia.

Nesta quarta-feira (11), contra o Barcelona, do Equador, no Estádio do Maracanã, o volante terá mais uma oportunidade de iniciar a partida. Se continuar mostrando um bom futebol, Thiago Maia terá a chance de se tornar titular.

Publicidade

Ser titular no Flamengo não é fácil

Com o nível elevado dos jogadores que brilharam em 2019, ser titular no time comandado por Jorge Jesus não é nada fácil. Dos atletas que chegaram, apenas Léo Pereira tornou-se titular. Isto porque Marí saiu. Pedro e Michael, por exemplo, são peças importantes, mas estão longe da titularidade.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

São Paulo: Fernando Diniz tem dúvidas para escalar time contra a LDU pela Libertadores

Juiz mantém Ronaldinho e Assis presos e explica: ‘risco de fuga’