in

Corinthians: Benfica bate o martelo e define destino de Pedrinho após exames médicos

Publicidade

O meia Pedrinho vai mesmo deixar o Corinthians. Depois de uma longa novela, que se estendeu nos últimos meses, o jogador viajou para Portugal, realizou exames médicos no Benfica e vai assinar contrato com o clube português.

Pedrinho é uma das grandes revelações corintianas nos últimos anos. Em 2018, ele chegou a marcar um gol na final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na Arena de Itaquera. O gol anulado pela arbitragem teria dado o título ao Timão.

Publicidade

Apesar do bom futebol, Pedrinho chegou a ser contestado em alguns momentos, especialmente pelo faro não muito apurado para fazer gols. Apesar de tudo, foi destaque da seleção brasileira no Pré-Olímpico e teve a contratação ratificada pelo Benfica.

Data de saída de Pedrinho do Corinthians é definida

De acordo com as informações divulgadas nesta terça-feira (10), Pedrinho vai mesmo para o Benfica, mas não imediatamente. O clube português autorizou que o jogador dispute o Campeonato Paulista até o fim. O problema para o Timão é que o torneio pode acabar no dia 1º de abril, contra o Oeste, em partida válida pela última rodada da primeira fase. O Corinthians é quarto colocado em seu grupo e corre sério risco de ser eliminado antes do mata-mata.

Publicidade

Final do Paulistão está marcada para o dia 26 de abril

O acordo com o Benfica prevê que o jogador deixa o clube logo após a final do Campeonato Paulista, que está marcada para 26 de abril. O Corinthians precisaria jogar muito futebol para chegar à decisão do torneio estadual. O futebol apresentado até o momento não credencia para ir tão longe.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Atlético bate o martelo e reforço pode custar valor milionário: ‘substituto de Di Santo’

São Paulo e os detalhes da nova camisa que quase ninguém percebeu