Corinthians: Benfica bate o martelo e define destino de Pedrinho após exames médicos

O meia Pedrinho vai mesmo deixar o Corinthians. Depois de uma longa novela, que se estendeu nos últimos meses, o jogador viajou para Portugal, realizou exames médicos no Benfica e vai assinar contrato com o clube português.

PUBLICIDADE

Pedrinho é uma das grandes revelações corintianas nos últimos anos. Em 2018, ele chegou a marcar um gol na final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na Arena de Itaquera. O gol anulado pela arbitragem teria dado o título ao Timão.

Apesar do bom futebol, Pedrinho chegou a ser contestado em alguns momentos, especialmente pelo faro não muito apurado para fazer gols. Apesar de tudo, foi destaque da seleção brasileira no Pré-Olímpico e teve a contratação ratificada pelo Benfica.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Data de saída de Pedrinho do Corinthians é definida

De acordo com as informações divulgadas nesta terça-feira (10), Pedrinho vai mesmo para o Benfica, mas não imediatamente. O clube português autorizou que o jogador dispute o Campeonato Paulista até o fim. O problema para o Timão é que o torneio pode acabar no dia 1º de abril, contra o Oeste, em partida válida pela última rodada da primeira fase. O Corinthians é quarto colocado em seu grupo e corre sério risco de ser eliminado antes do mata-mata.

PUBLICIDADE

Final do Paulistão está marcada para o dia 26 de abril

O acordo com o Benfica prevê que o jogador deixa o clube logo após a final do Campeonato Paulista, que está marcada para 26 de abril. O Corinthians precisaria jogar muito futebol para chegar à decisão do torneio estadual. O futebol apresentado até o momento não credencia para ir tão longe.

PUBLICIDADE