Corinthians: Tiago Nunes passa a ser questionado como treinador do Timão

Nem mesmo o torcedor mais pessimista poderia imaginar um começo de ano tão conturbado para o Corinthians. O treinador Tiago Nunes foi anunciado no ano passado e assumiu a equipe neste ano. Campeão da Copa Sul-Americana, em 2018, e da Copa do Brasil, em 2019, pelo Athletico-PR, Tiago chegou com pompa e esperava-se muito dele já no começo do trabalho.

PUBLICIDADE

Com três meses de trabalho, porém, a situação não é fácil. O Corinthians de Tiago Nunes foi eliminado na segunda fase da Copa Libertadores, após derrota e vitória contra o Guaraní, do Paraguai. O time paraguaio se classificou pelo critério de gols marcados fora de casa. No Paulistão, está fora da zona de classificação para as quartas de final.

Tiago Nunes é criticado por jornalista

Tiago Nunes passou a ser questionado não só pela torcida, mas também pelos jornalistas. Nesta segunda-feira (9), o comentarista André Loffredo, do SporTV, criticou o comandante alvinegro no SporTV News. Para o jornalista, o sistema defensivo do Corinthians de Tiago Nunes é frágil e o ataque também não faz muitos gols.

PUBLICIDADE

“O sistema defensivo do Corinthians era muito firme. O Corinthians tinha muita dificuldade de criação. Em determinado momento, o Tiago Nunes abriu mão um pouquinho do sistema defensivo para deixar o Corinthians mais solto. Neste momento, o Corinthians não tem uma coisa nem outra”, afirmou.

PUBLICIDADE

Jogadores também são criticados

Loffredo não criticou apenas o treinador, ele também criticou o material humano disponível. “Tem projetos que você percebe que não vão dar resultado. O time do Corinthians é ruim. É ruim”, afirmou. Além do Paulistão, o Corinthians disputará o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Para Loffredo, a chance de título na temporada era apenas no Estadual.

PUBLICIDADE