Honda com coronavírus? Botafogo adia estreia do jogador e médico explica estado de saúde

O atacante Honda foi a principal contratação do Botafogo para a temporada de 2020, mas ainda não estreou. A torcida aguarda com ansiedade este momento especial. O japonês foi recebido com festa quando chegou e a comemoração deve ser ainda maior ainda em sua estreia.

PUBLICIDADE

O primeiro jogo de Honda com a camisa do Botafogo seria contra o Paraná, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, nesta terça-feira (10), no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, mas o jogador pegou uma gripe e, sem estar 100%, preferiu adiar a volta aos gramados.

Honda está com coronavírus?

Assim que as informações sobre a gripe de Honda  passaram a ser divulgadas, começaram a surgir boatos de que ele estaria com coronavírus. A Covid-19 se tornou uma epidemia mundial e tem afetado milhões de pessoas em todo o mundo. Diante dos boatos, o botafogo se posicionou oficialmente.

PUBLICIDADE

Cristiano Cinelli, médico da equipe, esclarece a situação de Honda. “Em época de coronavírus as pessoas ficam cheias de alarde, mas é pra elucidar a questão do Honda. De sexta para sábado ele veio com uma gripe normal e teve uma febre de 37,4. No domingo ele estava sem febre e dor no corpo. De ontem para hoje, 24h, está sem febre, assintomático”, explicou o médico.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Honda pede desculpas à torcida

Pelo Twitter, com um português correto, Honda pediu desculpas aos torcedores do Botafogo por estar fora da partida contra o Paraná. A estreia do jogador deve acontecer no fim de semana, contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca. A torcida entendeu e torce para que ele esteja recuperado nos próximos dias.