Gerson foi punido pela CBF? Verdade vem a tona em rede nacional e surpreende

O volante Gerson é um dos principais jogadores do Flamengo na atualidade. O jogador tem se destacado no meio-campo do melhor time brasileiro na atualidade. Para muitas pessoas, Gerson é o motor da equipe, responsável por fazer a transição entre defesa e ataque e de munir Bruno Henrique, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol.

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira (6), Gerson não foi convocado para a seleção brasileira principal nem para a seleção olímpica. Havia expectativa de que o jogador estivesse entre os convocados. Tite e André Jardine o excluíram e isso deixou algumas perguntas no ar.

CBF barrou Gerson na seleção brasileira?

Gerson foi sondado para defender a seleção durante o Pré-Olímpico, disputado no começo deste ano, mas disse não. Ele não havia tido férias em junho e queria descansar em janeiro. Logo após, o coordenador da CBF, Juninho Paulista, afirmou que tudo é levado em conta ao convocar a seleção, dando a entender que o fato de Gerson ter negado a convocação, poderia complicá-lo no futuro.

PUBLICIDADE

Após a convocação da última sexta, muita gente, entre torcedores e jornalistas, viram uma punição a Gerson por ele ter rejeitado o chamado para o Pré-Olímpico. Tite convocou três jogadores do Flamengo: Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

PUBLICIDADE

Branco explica ausência de Gerson

Coordenador de base da seleções, o ex-lateral-esquerdo Branco comentou sobre a ausência de Gerson da lista de convocados em participação no programa Bem, Amigos, do SporTV. “Pra mim, não é duro responder. Questão técnica de escolha. Concordo com vocês todos que está numa fase espetacular, é um grande jogador. Era meia, recuou no Flamengo achou essa posição de 2 ou 3 homem. tá jogando muito bem, tem futuro brilhante. foi escolha técnica e tática. a gente não tá penalizando o jogador”, afirmou.

PUBLICIDADE

Branco disse ainda que Gerson pode ser chamado em outro momento e que não houve punição pelo que ele falou. O coordenador disse ainda que a prioridade do momento é o jogo contra a Bolívia, na estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.