in

Barcelona decide o futuro de Philippe Coutinho

Diario AS
Publicidade

Philippe Coutinho parecia ser um dos jogadores brasileiros com mais projeção no futuro, após sua contratação com o Liverpool. Depois, sua chegada no Barcelona apontava ser o topo de sua carreira, a confirmação que faltava, mas a verdade é que não aconteceu. E a estrela do Liverpool acabou se apagando no Camp Nou. O jogador não apareceu, não conseguiu se destacar no time de Lionel Messi e Luis Suárez, e acabou saindo emprestado para para o Bayern de Munique, depois de uma temporada e meia.

Philippe Coutinho não conseguiu se impor no Barcelona

O jogador, agora com 27 anos de idade, não conseguiu se libertar da pressão de ser o jogador mais caro da história do Barcelona. Sobre seus ombros caía ainda essa responsabilidade de entrar em um time, que estava órfão de duas de suas maiores estrelas, Neymar Junior e Andrés Iniesta. Coutinho não conseguiu se impor com Ernesto Valverde e a saída foi a opção que poderia salvar sua carreira.

Com o tempo se passando, Coutinho foi perdendo sua confiança e seu desempenho ficou bem longe do esperado. No Bayern de Munique, todos esperavam que ele pudesse recuperar seu melhor futebol, de seus tempos no Liverpool, e que o time alemão acabasse pagando os 120 milhões de euros que o Barcelona estaria pretendendo. Porém, parece que isso também não vai acontecer.  

Publicidade

Jogador brasileiro tem outras opções

Philippe Coutinho está melhor na Bundesliga, vem fazendo boas atuações, mas não o suficiente para os alemães pagarem esses 120 milhões que o Barcelona pretendia nessa operação. O Bayern tem essa opção do seu lado. Eles podem ficar com o jogador brasileiro se eles quiserem, bastando para isso pagar esse valor, que está na opção de compra do contrato de empréstimo. Porém, se eles não pagarem, o jogador fica novamente nas mãos do Barcelona.

Publicidade

Para Rafinha, atual jogador do Flamengo, mas ex Bayern, o criativo brasileiro deve seguir no Bayern, onde ele faz realmente falta. “Philippe é um super jogador. O Bayern precisa ter um brasileiro em sua equipe e Coutinho é um jogador de classe mundial que pode fazer a diferença”, revelou o lateral flamenguista.  

Porém, se ele regressar no Barcelona, parece que os catalães vão insistir em sua saída. Mesmo após a saída de Ernesto Valverde e a chegada de Quique Sétien, parece que o jogador brasileiro continua fora dos planos. Então, times como PSG e Liverpool estariam interessados na contratação de Philippe Coutinho, mas por um valor abaixo do desejado pelo Barcelona. 

Publicidade
Next post

Willian Borges tem essas três opções para assinar na nova temporada

Goleiro Fábio reage a provocações do Atlético-MG: ‘torcedor do Cruzeiro comemora títulos’