Willian Borges tem essas três opções para assinar na nova temporada

Willian foi decisivo na vitória do Chelsea sobre o Liverpool, na FA Cup, fazendo um gol na vitória por 2 a 0, mas nem por isso ele vai mudar sua decisão em ir embora. O craque brasileiro parece mais que preparado para deixar o time inglês. Aos 31 anos de idade, o jogador brasileiro é um dos mais criativos e influentes no Chelsea, e parece estar de saída do time de Frank Lampard, com quem ele tornou a ser peça chave na equipe.

PUBLICIDADE

Willian não deve seguir no Chelsea

O jogador brasileiro está fazendo uma boa temporada no Stanford Bridge. Nos últimos anos, ele não estava mais sendo tão influente, mas com a proibição do Chelsea poder assinar novos jogadores e com a saída de Eden Hazard para o Real Madrid, Willian precisou se assumir e rapidamente se apresentou como um dos mais importantes no time. Porém, ele termina seu contrato com os ingleses no mês de junho e parece que sua decisão não vai mais mudar.

Então, o jogador brasileiro deve deixar o time e de graça, sendo aos 31 anos de idade, uma opção excelente para o ataque de qualquer time europeu. Sem acordo nas negociações com o Chelsea, que é um time sempre difícil nos contratos com jogadores mais velhos.

PUBLICIDADE

O Chelsea é um de esses times que não gosta de oferecer contratos mais prolongados para jogadores maiores de 30 anos. Eles tentam sempre renovar somente por um ou dois anos, situação que coloca mais pressão sobre os atletas. No caso de Willian e, de acordo com o site Don Balón, o clube de Roman Abramovich estaria oferecendo somente dois anos de contrato e com o mesmo salário que ele está recebendo atualmente.  

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Tottenham e Atlético na corrida

Portanto, parece quase certo que essa opção não será aceite pelo jogador, que deverá procurar fora do Chelsea um novo destino. E opções nem estariam faltando para ele, incluindo na mesma Londres. De acordo com o Don Balón, o Tottenham, de José Mourinho, estaria correndo por Willian. Os dois se conhecem bem de seus tempos no Chelsea e essa seria uma boa solução para o brasileiro.

Sua última opção seria deixar a Premier League para chegar na La Liga, pela porta do Atlético de Madrid, de Diego Simeone. Willian seria um jogador importante no ataque de um Atlético, que continua com poucas ideias em seu jogo mais ofensivo, e essa poderia ser uma boa solução para os dois. O craque continuaria jogando em um time grande e onde seria certamente influente com sua criatividade.