Gerson não é convocado para a seleção brasileira e ‘punição’ de Tite vem a tona

O volante Gerson, do Flamengo, ficou fora da lista de convocados para a seleção brasileira e seleção olímpica, nesta sexta-feira (6). Tite e André Jardin, respectivamente treinadores das equipes, deixaram o jogador de fora da lista e isso acendeu polêmica.

PUBLICIDADE

Em janeiro, Gerson rejeitou convocação da seleção sub-23 para disputar Pré-Olímpico na Colômbia. O jogador queria descansar. Ele havia chegado ao Flamengo no meio de 2019 e não tirou férias ao deixar o futebol europeu.

A decisão de Gerson pegou mal entre o staff da CBF e o coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista, afirmou à época que tudo seria levado em conta na hora de convocar os jogadores para a seleção principal, não só o aspecto técnico.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Gerson foi ‘punido’ por Tite

Nas redes sociais, muitos internautas comentaram a ausência de Gerson na lista de convocados por Tite. Para alguns, o jogador foi, de alguma forma, punido por ter se negado a defender o time no Pré-Olímpico. Na coletiva após anúncio dos convocados, Juninho afirmou que na ocasião em que declarou que tudo era levado em conta não estava falando sobre Gerson.

Tite fala sobre convocação de jogadores

O treinador comentou sobre a convocação após anunciar os 24 nomes. “É essencialmente técnica a escolha dos atletas, ela tem esse cunho, ela é fundamental, são jogadores que estamos acompanhando e tem nível técnico elevado. Às vezes é um pequeno detalhe, momento físico, clínico, às vezes é início de temporada… Tem uma série de aspectos”, afirmou o treinador.

A seleção brasileira enfrenta a Bolívia, no dia 27 de março, na Arena Pernambuco. No dia 31, viaja até Lima para enfrentar o Peru. A Copa do Mundo de 2022 começou.