Tite deixa dois destaques do Flamengo fora da lista de convocados para a seleção

Tite anunciou a lista de convocados para os amistosos da seleção brasileira contra a Bolívia, no dia 27 de março, na Arena Pernambuco. No dia 31, a seleção visita o Peru, em Lima. Algumas novidades foram anunciadas, mas também foram sentidas as faltas de alguns jogadores entre os 24 convocados.

PUBLICIDADE

O objetivo inicial era convocar 23, mas Tite chamou 24 porque Gabriel Jesus não pode participar da primeira partida, contra a Bolívia, por estar suspenso. No segundo jogo, o atacante do Manchester City volta e Tite deve deixar um atacante de fora dos relacionados.

Tite não convoca dois jogadores importantes do Flamengo

Entre os convocados, chamou a atenção o fato de Tite não ter chamado o zagueiro Rodrigo Caio e o volante Gerson, ambos do Flamengo. No caso do zagueiro, há uma explicação médica: Rodrigo Caio se recupera de lesão e tudo indica que ele não estará apto para jogar até o dia 27 de março. Para a posição, o treinador convocou Felipe, que tem se destacado na Europa, Éder Militão, Marquinhos e Thiago Silva.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Gerson vem se destacando no Flamengo. Ele tem sido um dos destaques da equipe desde que retornou ao futebol brasileiro no ano passado. Com força e qualidade técnica, ele colabora e muito para que Bruno Henrique e Gabigol brilhem mais à frente.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Flamengo foi consultado por Rodrigo Caio

As informações de quinta-feira (5), véspera da convocação, davam conta de que o staff da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teria consultado o Flamengo para saber os estados de saúde de Rodrigo Caio e Bruno Henrique. O atacante foi convocado por Tite.