Ronaldinho: o que pode acontecer após sua detenção

Ronaldinho Gaúcho foi detido pouco depois de ter tentado entrar no Paraguai. A antiga estrela do futebol brasileiro tem colecionado alguns escândalos nos últimos anos e esse foi o mais recente episódio na vida mais controversa do astro. O jogador é ainda ídolo de milhões, mas sua conduta nem sempre vem sendo a melhor, ou um exemplo para ser seguido. 

PUBLICIDADE

Jogador foi detido no hotel do Paraguai

Dessa vez, Dinho, como é carinhosamente conhecido no futebol, foi preso após ter apresentado documentação falsa, na entrada no Paraguai. O jogador foi uma das maiores estrelas do Barcelona, ganhou Bola de Ouro em 2005, foi campeão do mundo com o Brasil em 2002. Ele é aclamado mundialmente como um dos maiores gênios do esporte. Porém, tudo isso vale a ele o carinho de milhões de fãs, mas não salva ele da justiça. 

De acordo com os relatos da polícia paraguaia, o astro brasileiro apresentava passaporte e carteira de identidade falsos, no momento de sua entrada no país, situação que as autoridades logo perceberam, mas ainda permitiram sua entrada, iniciando uma investigação. Mais tarde, Dinho seria surpreendido quando estava com o irmão no quarto do hotel Resort Yacht and Golf Club, por elementos da fiscalização. 

PUBLICIDADE

Pena poderia chegar nos cinco anos de cadeia

Os dois irmãos acabaram detidos, passando a noite na delegacia, onde foram ouvidos no dia seguinte. Para lá da documentação falsa, a fiscalização do Paraguai logo percebeu que o jogador não tinha permissão para deixar o Brasil por suas dívidas fiscais.

PUBLICIDADE

 “Temos informações de que Ronaldinho tem problemas com o sistema judiciário brasileiro, algo relacionado com a falta de pagamento de impostos. Eles entraram no país com a tolerância das autoridades, mas têm o passaporte adulterado. É um feito punível”, revelou Euclides Acevedo , Ministro do Interior do Paraguai, em declarações para a mídia, que está bem atenta a toda a situação com o astro brasileiro. 

PUBLICIDADE

Então, Ronaldinho poderia pegar uma pena bem pesada. De acordo com o site Pasión Fútbol, o Gaúcho poderia ser punido com uma pena máxima de 5 anos de cadeia, conforme estabelecido no artigo 246 do Código Penal do Paraguai.