in

Sampaoli e a última envolvendo o Atlético-MG que pegou muita gente de surpresa

Divulgação Santos
Publicidade

Jorge Sampaoli foi anunciado como novo treinador do Atlético-MG pelo presidente do clube, Sergio Sette Câmara, no último fim de semana. Na terça-feira (3), uma fake news de que Sampaoli teria desistido de assinar com o Galo assustou alguns atleticanos nas redes sociais.

Nesta quinta-feira, a verdade apareceu e o final é feliz para a torcida do Atlético-MG. Jorge Sampaoli assinou contrato com a equipe. O documento foi assinado no Rio de Janeiro, onde o treinador comprou um apartamento. Na sexta-feira, ele viaja para Belo Horizonte e inicia o trabalho no comando do Galo.

Sampaoli vai assistir clássico contra o Cruzeiro no Mineirão

No sábado, o Atlético enfrenta o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro. A partida está marcada para começar às 19h (horário de Brasília). O treinador ainda não vai comandar a equipe. O acordo é que ele só comandaria o Galo depois do clássico contra o principal rival.

Publicidade

Detalhes da contrato de Sampaoli

O treinador argentino treinou o Santos na última temporada e estava desempregado depois de não chegar a acerto com o Palmeiras e o próprio Atlético-MG, em dezembro. Ele vai para o Galo com cinco profissionais: os auxiliares Carlos Desio e Jorge Desio e os preparados físicos Pablo Fernandez e Marcos Fernandez. Gabriel Andreata, novo gerente de futebol do clube, é o quinto nome.

Publicidade

Sampaoli assinou contrato com o Atlético-MG até o fim de 2021. O salário do treinador e comissão giram em torno de R$ 1,1 milhão, de acordo com informações divulgadas no decorrer da semana. Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o Galo será comandado pelo argentino no Campeonato Mineiro e Campeonato Brasileiro.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Ronaldinho fica em choque ao ser detido no Paraguai e não sabe quando voltará ao Brasil

Flamengo recebe consulta por Bruno Henrique e pode perdê-lo no fim de março