Jorge Jesus e a proposta de R$ 25 milhões que deve chegar da Europa

O treinador português Jorge Jesus tem contrato com o Flamengo até maio. O mister é muito querido pelo torcedor, o time sob o seu comando tem alcançado grandes resultados e, por este motivo, o Flamengo tenta renovar o contrato de todas as maneiras.

PUBLICIDADE

Por enquanto, clube e treinador não chegaram a acordo e isso pode não acontecer. A notícia que chega da Europa dá consta que Jorge Jesus interessa a um time do Velho Continente e pode deixar o Flamengo assim que seu contrato vencer.

Com Jorge Jesus no comando, o Flamengo passou a apresentar um futebol empolgante, para frente, e conquistou a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro do ano passado. O treinador é visto como o grande responsável pelo sucesso da equipe.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus interessa ao Benfica

O Benfica, de Portugal, terra natal de Jorge Jesus, estaria interessado no treinador, de acordo com informações da CMTV. O Benfica estaria disposto a abrir os cofres e pagar um salário de 5 milhões de euros para Jorge Jesus todos os anos. O valor líquido que o presidente do clube Encarnado, Luís Filipe Vieira, quer oferecer é equivalente a R$ 25 milhões.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus sonha com Liga dos Campeões

O treinador já deixou claro que aceita retornar à Europa, desde que a equipe para onde ele for tenha condições de vencer a Liga dos Campeões. Neste caso, o leque ficou limitado a cerca de cinco ou seis equipes.

PUBLICIDADE

O Benfica não estaria nessa lista, mas tudo depende do projeto apresentado pelo clube. O que pode acalmar os torcedores do Flamengo é o fato de Jorge Jesus não ser unanimidade dentro do clube português, apesar de toda a insistência do presidente por sua contratação.