Flamengo: jogador é convocado para a seleção e vira problema para Jorge Jesus

O Flamengo deve pagar o preço de ter sido o melhor time do continente em 2019 e continuar apresentando um futebol em alto nível neste começo de 2020. A forma de pagamento será a convocação de jogadores para a seleção brasileira e também para a seleção uruguaia.

PUBLICIDADE

Na sexta-feira (6), Tite convoca a seleção brasileira e há expectativa de que alguns nomes do Flamengo, especialmente o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, seja convocado pelo treinador do Brasil, mas antes disso o Flamengo já perdeu um jogador.

Arrascaeta é convocado para a seleção do Uruguai

O meia Arrascaeta, do Flamengo, foi convocado pelo treinador Oscar Tábarez para os dois primeiros jogos da seleção uruguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. Arrascaeta é um dos principais nomes da equipe de Jorge Jesus e vai virar problema para o treinador português.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O Uruguai estreia nas Eliminatórias no dia 26 de março, contra o Chile, em Montevidéu. No dia 31, viaja para Quito para enfrentar o Equador. O Flamengo pode perder o jogador em dois jogos do Campeonato Carioca. No dia 23, o Rubro-negro encara o Bangu, pela quarta rodada da Taça Rio. No dia 1º de abril joga contra o Boa Vista.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arrascaeta pode perder dois jogos

A Conmebol não marca jogos da Libertadores durante a Data-Fifa, mas o Campeonato Carioca seguirá normalmente. Menos mal que o Flamengo, campeão da Taça Guanabara, já está garantido na final do Estadual e pode utilizar jogadores reservas na competição. Arrascaeta deve ficar fora dos jogos contra Bangu e Boa Vista.