Torcida do Flamengo elege João Lucas o pior em campo na estreia na Libertadores

O Flamengo iniciou a caminhada rumo ao tricampeonato da Copa Libertadores da América na noite desta quarta-feira (4), em Barranquilla, na Colômbia, contra o Junior Barranquilla. Com gol de Everton Ribeiro, o Rubro-negro venceu por 2 a 1 e começou com pé direito.

PUBLICIDADE

O Fla busca o inédito bicampeonato, depois de ser campeão em 2019. O último time a ganhar duas Libertadores seguidas foi o Boca Juniors, em 2000 e 2001. No Brasil, apenas Santos, campeão em 1962 e 1963, e São Paulo, campeão em 1992 e 1993, venceram o torneio duas vezes seguidas.

O Flamengo começou a Libertadores de 2020 sem alguns titulares e apresentou um futebol abaixo do que costuma apresentar. No fim, porém, ficou com a vitória e somou três pontos. Nas redes sociais, alguns jogadores foram criticados, especialmente João Lucas.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Torcida critica João Lucas

Sem Rafinha, Jorge Jesus escalou João Lucas na lateral direita do Flamengo. Substituir o que para muitos é o melhor lateral do futebol na atualidade não é fácil. O jovem João Lucas parece ter sentido a pressão. Ele não foi mal, mas também não foi muito bem.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/ymcmbad/status/1235377624110837760

Ainda no primeiro tempo, recebeu cartão amarelo em lance em que chegou atrasado e acabou atropelando o jogador adversário. Nas redes sociais, muitos torcedores postaram mensagens criticando o lateral-direito. Pelos posts, deu para perceber que pelo menos parte da torcida o considerou vilão na estreia na Libertadores.

Jorge Jesus jogou sem alguns titulares

Além de Rafinha, outros titulares do Flamengo não entraram em campo contra o Junior Barranquilla. O zagueiro Rodrigo Caio, o volante Willian Arão e o atacante Bruno Henrique foram desfalques na Colômbia. Sem eles, Jorge Jesus escalou Léo Pereira e Gustavo Henrique na zaga, colocou Thiago Maia como volante e escalou Vitinho mais à frente. Pedro e Michael ficaram no banco de reservas.