Mercado da bola: Ralf próximo de fechar com rival histórico do Corinthians

O mercado da bola segue movimentado e a Ponte Preta está próxima de anunciar o volante Ralf como reforço para esta temporada. A Macaca já teria feito duas propostas ao jogador. Ralf defendeu o Corinthians até o ano passado. 

PUBLICIDADE

Neste ano, com a chegada de Tiago Nunes, o jogador foi preterido e acabou dispensado. Ele e o Corinthians chegaram a um acordo financeira para que o contrato fosse encerrado. Ralf está disponível no mercado e deve reforçar a Ponte Preta.

Ponte espera Ralf até sexta-feira

A Ponte Preta espera fechar contrato com Ralf até sexta-feira (6), dia em que se encerra o prazo de inscrições do Campeonato Paulista. Caso a contratação seja firmada, Ralf terá a oportunidade de defender a Ponte Preta ainda no Paulistão.

PUBLICIDADE

O jogador veterano brilhou no Corinthians, onde conquistou Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes, em 2012. O primeiro volante foi muito importante naquelas conquistas. Seu companheiro era Paulinho, que tinha com características chegar ao ataque. Cabia a Ralf ser o cão de guarda da defesa do time comandado por Tite.

PUBLICIDADE

Corinthians e Ponte Preta são rivais históricos

Timão e Macaca decidiram o Campeonato Paulista de 1977 e, desde então, tornaram-se rivais históricos. O Corinthians venceu aquele campeonato e saiu da filha que durava 23 anos. Até hoje Rui Rei é alvo de polêmica.

PUBLICIDADE

O atacante da Ponte Preta marcou o gol da vitória por 2 a 1 no segundo jogo e tudo foi decidido na terceira partida. Neste jogo, porém, ele acabou expulso. Ao se transferir para o Corinthians, tempos depois, muitos torcedores de time de Campinas especularam uma possível expulsão forçada para favorecer seu futuro clube.