in

Mercado da bola: Ralf próximo de fechar com rival histórico do Corinthians

Divulgação Corinthians
Publicidade

O mercado da bola segue movimentado e a Ponte Preta está próxima de anunciar o volante Ralf como reforço para esta temporada. A Macaca já teria feito duas propostas ao jogador. Ralf defendeu o Corinthians até o ano passado. 

Neste ano, com a chegada de Tiago Nunes, o jogador foi preterido e acabou dispensado. Ele e o Corinthians chegaram a um acordo financeira para que o contrato fosse encerrado. Ralf está disponível no mercado e deve reforçar a Ponte Preta.

Ponte espera Ralf até sexta-feira

A Ponte Preta espera fechar contrato com Ralf até sexta-feira (6), dia em que se encerra o prazo de inscrições do Campeonato Paulista. Caso a contratação seja firmada, Ralf terá a oportunidade de defender a Ponte Preta ainda no Paulistão.

Publicidade

O jogador veterano brilhou no Corinthians, onde conquistou Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes, em 2012. O primeiro volante foi muito importante naquelas conquistas. Seu companheiro era Paulinho, que tinha com características chegar ao ataque. Cabia a Ralf ser o cão de guarda da defesa do time comandado por Tite.

Publicidade

Corinthians e Ponte Preta são rivais históricos

Timão e Macaca decidiram o Campeonato Paulista de 1977 e, desde então, tornaram-se rivais históricos. O Corinthians venceu aquele campeonato e saiu da filha que durava 23 anos. Até hoje Rui Rei é alvo de polêmica.

O atacante da Ponte Preta marcou o gol da vitória por 2 a 1 no segundo jogo e tudo foi decidido na terceira partida. Neste jogo, porém, ele acabou expulso. Ao se transferir para o Corinthians, tempos depois, muitos torcedores de time de Campinas especularam uma possível expulsão forçada para favorecer seu futuro clube.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Gabigol no Barcelona? Jornalista diz o que a torcida do Flamengo não queria ouvir

Lyon x PSG: saiba onde assistir ao jogo ao vivo na TV e na internet