Ponte Preta: craque entra nas prioridades do Barcelona

O mercado do futebol brasileiro continua sendo um dos mais buscados pelos grandes times europeus. Cada vez mais, eles vão olhando as novas joias do futebol, tentando levar eles ainda muito jovens para a Europa. Afinal, continuam morando no Brasil alguns dos melhores e mais jovens talentos do futebol mundial. Recentemente, têm chegado na Espanha e na Inglaterra vários jovens promessas do futebol brasileiro e parece que essa estratégia está para continuar, dentre os maiores times da Europa. 

PUBLICIDADE

Alisson e Ederson abrem a porta para outros goleiros brasileiros

Agora, seria o Barcelona quem estaria olhando uma nova promessa do Brasil, segundo o site Don Balón. Porém, dessa vez é quase uma surpresa, até porque poucas pessoas imaginariam que o Barça, com todas as suas fragilidades ofensivas, estivesse olhando um novo goleiro. Nesse momento, são brasileiros alguns dos melhores goleiros do mundo, como Alisson Becker e Ederson, e o Barcelona até tem Neto Murara como reserva de Ter Stegen

Então, os catalães estariam buscando uma solução mais para o futuro e que poderia ser mesmo o sucessor do alemão Ter Stegen. O nome de quem se fala para o Barcelona é Ivan Quaresma, de 22 anos de idade. O goleiro titular do Ponte Preta estaria sendo observado pelo Barcelona tem já algum tempo, e eles vêem nele uma das maiores promessas que existem no que se refere aos goleiros.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ivan Quaresma interessa o Barcelona

O garoto brasileiro já estaria despertando interesses também dentro do futebol brasileiro, nomeadamente do Palmeiras, mas eles estariam resistindo. A prioridade do goleiro seria continuar evoluindo no time onde fez sua base e onde tudo começou. Porém, o chamado do Barcelona seria, certamente, irrecusável para ele. 

PUBLICIDADE

No Barcelona, eles têm um dos melhores goleiros do mundo. Ter Stegen é muitas vezes o salvador do time, mas eles nunca desistem de buscar os melhores. E estariam vendo qualidade em Ivan Quaresma para suceder o alemão, futuramente. O goleiro nem sairia nada caro para as economias do Barça. De acordo com o site Don Balón, o Barcelona poderia chegar em acordo com o Ponte Preta por um valor próximo dos cinco milhões de euros. Isso por um dos goleiros de maior futuro, no Brasil.