Mercado da bola: ex-treinador é contratado pelo Corinthians e comemora volta ao Timão

O mercado da bola está agitado não só entre os jogadores. Entre os técnicos também há certa agitação. O Corinthians anunciou nesta terça-feira (3) o retorno de um velho conhecido da torcida alvinegra. Trata-se de Osmar Loss.

PUBLICIDADE

O treinador foi multicampeão com a equipe sub-20 do Corinthians, foi auxiliar de Fábio Carille na campanha do título do Campeonato Brasileiro, em 2017, e ganhou oportunidade de treinar o time profissional com a saída de Fábio Carille, em 2018.

Osmar Loss retorna ao Corinthians

Osmar Loss volta ao Corinthians, mas os fãs de Tiago Nunes podem ficar tranquilo. O treinador não foi demitido. Loss será coordenador das categorias de base do Timão. O ex-coordenador, Leandro Seabra, foi contratado pelo Athletico-PR.

PUBLICIDADE

Na volta ao Timão, Loss comemorou. “Estou muito feliz em poder retornar ao clube onde tive muitas conquistas, espero poder ajudar na formação desses meninos cada dia mais”, contou em entrevista ao site oficial do Corinthians.

PUBLICIDADE

Loss diz o que vai no Corinthians em 2020

Segundo o profissional, o que ele vai fazer agora, como coordenador, é diferente do que fazia quando era treinador. “A ideia é coloccar em prática esse projeto já elaborado pelo Departamento de Formação de Atletas”, afirmou. Loss vai comandar da categoria sub-10 até a categoria sub-20 do Timão. O objetivo final do projeto é desenvolver os jogadores individualmente.

PUBLICIDADE

O Timão tem uma categoria de base muito forte e revela nomes que chegam ao time profissional. Nos últimos anos, vários jogadores do que antes era chamado de Terrão chegaram ao time profissional, como Edu, Jô, entre outros.