Liverpool tem Premier League em risco e fãs estão desolados

O Liverpool está cada vez mais perto de celebrar um novo título de campeão inglês. Foi já em, 1990 que os ‘red devils’ conquistaram sua última Premier League. Após esse ano, vêm sendo 30 anos em um longo jejum do histórico inglês. Com Jurgen Klopp no comando, o time começou melhorando muito e os fãs foram acreditando novamente. Na temporada passada, o Liverpool ganhou a Champions League e, essa temporada, eles levam 22 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Manchester City, bicampeão inglês. 

PUBLICIDADE

Coronavírus pode ser o maior rival do Liverpool

Vem sendo uma caminhada incrível do Liverpool e ninguém imaginava que esse título poderia fugir do Anfield Road. Porém, uma fatalidade pode evitar essa conquista, de uma maneira que time inglês nenhum conseguiu essa temporada. O Liverpool perdeu esse final de semana com o Watford, pela primeira vez na temporada, somando sua primeira derrota, após uma série de 26 vitórias e um empate.

No entanto, de acordo com o jornal The Telegraph, o coronavírus pode ser o maior rival do Liverpool. Primeiramente vem a saúde e o bem estar de todos. Portanto, em caso de risco, o mais importante é cancelar as coisas. E isso poderia incluir a Liga inglesa. Na Itália, a Liga está cancelando algumas partidas, em outros países, estão proibindo todos os eventos que envolvam mais de mil pessoas. Na Inglaterra, já estão falando na possibilidade da competição ser cancelada. 

PUBLICIDADE

Federação poderia cancelar Premier League

Até as Olimpíadas e o Euro de futebol poderia ser cancelado, mas no momento, a torcida do Liverpool está particularmente preocupada com essa possibilidade de essa Liga ser cancelada. Tudo, por que no regulamento não existe nada que especifique o que acontece em caso de a competição ter seu final antecipado. Ou seja, se eles terminarem a temporada brevemente e, ainda sem campeão, o título ficaria sem efeito. 

PUBLICIDADE

O mesmo valeria para os times que já não seriam rebaixados. Claro que ainda pode ser um pouco prematuro se falar sobre isso, em um momento que o coronavírus está preocupando muito na Europa. Os casos estão aumentando muito e um pouco por todos os países, com muitos representantes de países temendo que esse surto viral vire uma epidemia global.

PUBLICIDADE