Mudanças para a estreia! Renato promove mudança para partida na Libertadores

Depois de perder o título da primeira rodada do Campeonato Gaúcho para o Caxias, o Tricolor voltou a encontrar seu bom jogo e venceu na estreia do segundo turno contra o Juventude em partida na manhã do último sábado (29).

PUBLICIDADE

Com gols de Pepê, Diego Souza e Luciano, o time de Renato Gaúcho ganhou a partida por 3 a 0. O técnico aproveitou para testar Thiago Neves, que fez sua estreia com a camisa 10 e conseguiu atuar até os 33 minutos do segundo tempo, quando deu lugar a Patrick.

O bom desempenho rendeu elogios do treinador, mas ele aproveitou para explicar que o meia-atacante ainda precisa de mais ritmo de jogo para ganhar a titularidade definitiva na equipe, já que ele vem de um hiato de quatro meses sem jogar uma partida desde o início.

PUBLICIDADE

Em entrevista, Thiago Neves revelou que está a disposição e empolgado para o jogo de estreia da Copa Libertadores da América, contra o América de Cali, que será na próxima terça-feira (3). O Grêmio já desembarcou na Colômbia e aproveitou a manhã dessa segunda-feira (2) para treinar.

PUBLICIDADE

Ambos com problemas bastante semelhantes no tornozelo, Matheus Henrique e Everton foram poupados na partida contra o Juventude e ainda são dúvidas para a partida de estreia. Jean Pyerre também segue no departamento médico e não deve ir pro jogo.

PUBLICIDADE

Os desfalques devem forçar o técnico Renato Gaúcho a adotar um sistema com três volantes, com Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon, repetindo a formação usada contra o Internacional e o Caxias no final do primeiro turno do Gauchão.

A partida de estreia do Grêmio será no estádio Pascual Guerrero as 21:30 (horário de Brasília). Basta esperar para ver como o Imortal se comportará contra o atual campeão colombiano.