Atlético-MG: salário de Jorge Sampoli é de fazer inveja a treinadores brasileiros

Jorge Sampaoli foi um dos principais treinadores do futebol brasileiro no ano passado. Sob o seu comando, o Santos sagrou-se vice-campeão do Campeonato Brasileiro, à frente de rivais como o Palmeiras, que despontou como favorito, mas ficou para trás na corrida pelo título.

PUBLICIDADE

O Flamengo foi campeão com sobras e apenas Jorge Jesus foi mais elogiado do que Jorge Sampaoli. A partir do fim do Campeonato Brasileiro, iniciou-se uma novela envolvendo o treinador argentino. Ele deixou que só ficaria no Peixe se houvesse investimento. Como não havia essa projeção, ele deixou a equipe.

Disponível no mercado, Sampaoli foi procurado pelo Palmeiras, mas teria pedido alto salário e o clube desistiu do negócio. Logo depois, foi procurado pelo Atlético-MG, que também desistiu do negócio. após imposições feitas pelo treinador.

PUBLICIDADE

Atlético-MG contrata Jorge Sampaoli

Após desistir de Sampaoli e anunciar o venezuelano Rafael Dudamel, o Atlético-MG foi eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil. As eliminações fizeram Dudamel ser demitido em dois meses de trabalho, com apenas dez partidas disputadas. No fim de semana, o presidente do Galo, Sergio Sette Câmara, anunciou a contratação de Sampaoli. O treinador deve assinar contrato na terça-feira (3).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Salário de Sampaoli é revelado

De acordo com o jornalista Leandro Quesada, do Fox Sports, Sampaoli vai receber algo em torno de R$ 1,2 milhão por mês. O valor recebido por Sampaoli chama a atenção. Somente Jorge Jesus, do Flamengo, ganha mais do que ele. Renato Portluppi, no Grêmio, também está próximo disso.

Os treinadores dos quatro times grandes de São Paulo recebem bem menos que Sampaoli. Vanderlei Luxemburgo, no Palmeiras, ganha cerca de R$ 600 mil. O valor pago a Sampaoli inclui a comissão técnica que será levada pelo argentino.