Mercado da bola: Corinthians vai atrás de Nikão e ouve resposta do Athletico-PR

Eliminado na segunda fase da Copa Libertadores da América e fora da zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians segue de olho no mercado da bola e busca reforços para a equipe comandada por Tiago Nunes.

PUBLICIDADE

Daqui para o fim do ano, o Corinthians tem a disputa do Paulistão, da Copa do Brasil, onde entrará nas oitavas de final, e do Campeonato Brasileiro. A torcida quer comemorar algum título no ano, depois de toda a expectativa com a chegada do novo treinador.

No ano passado, o Timão conquistou o Campeonato Paulista, mas foi mal nas outras competições. No Brasileirão, sob o comando de Fábio Carille, teve um mau desempenho e conseguiu vaga apenas na fase de Pré-Libertadores.

PUBLICIDADE

Corinthians quer contratar Nikão

O meia-atacante Nikão, do Athletico-PR, interessa ao Timão. O jogador foi procurado pelo Corinthians em dezembro do ano passado e voltou a ser procurado nos últimos dias, de acordo com informações do site Globo Esporte. Nikão foi comando por Tiago Nunes e o treinador vê com bons olhos a contratação do atleta. O problema é que o Athletico-PR não aceita liberá-lo.

PUBLICIDADE

Furacão não libera Nikão
para o Corinthians

O Athletico-PR não aceita liberar Nikão. O meia-atacante de 27 anos tem contrato com o Athletico até dezembro de 2021. Só deve haver liberação se a proposta for de 2,5 milhões de dólares (R$ 11,1 milhões na cotação atual). Fora isso, o clube não pensa em se desfazer do jogador neste momento. Recentemente, o Athletico vendeu o atacante Rony ao Palmeiras.

PUBLICIDADE