Rafinha fora do Flamengo? Jogador vira desfalque para Jorge Jesus

O Flamengo estreia na Copa Libertadores de 2020 na próxima quarta-feira (4), na Colômbia, contra o Junior Barranquilla. A equipe comandada por Jorge Jesus dá início à disputa pelo tricampeonato da competição sul-americana fora de casa.

PUBLICIDADE

O time brasileiro encantou o continente no ano passado e voltou a conquistar a Libertadores depois de 38 anos. Na final, o jogo contra o River Plate jamais será esquecido pelo torcedor rubro-negro. Gabigol marcou os dois gols da virada sobre os argentinos nos últimos minutos.

Na semifinal, o Flamengo já havia mostrado todo o seu poder ofensivo ao bater o Grêmio, campeão do torneio em 2017, por 5 a 0, no Estádio do Maracanã. Neste ano, o Rubro-negro entra como favorito, mas terá problemas na estreia.

PUBLICIDADE

Rafinha desfalca Flamengo

O lateral-direito Rafinha, titular absoluto da posição no Flamengo, está fora da estreia da equipe na Copa Libertadores. Com uma lesão muscular, o jogador nem viajou para a Colômbia, onde o Flamengo visita o Junior Barranquilla.

PUBLICIDADE

Rafinha é um dos principais nomes do time de Jorge Jesus. Ele é titular absoluto no lado esquerdo do campo. A experiência e qualidade técnica do lateral que brilhou no Bayern de Munique por muitos anos é fundamental para o Flamengo.

PUBLICIDADE

Flamengo tem desfalques na estreia

Além de Rafinha, o zagueiro Rodrigo Caio, o volante Willian Arão e o atacante Bruno Henrique também estão fora do jogo de estreia na Copa Libertadores. Apesar dos problemas, a maior dificuldade é mesmo na lateral. Em todas as outras posições, há substitutos definidos.