Saiba quais são os trunfos para o Santos contratar o Robinho

O Rei das Pedaladas é prata da casa e, mesmo aos 36 anos, pode estar novamente na mira do Peixe. Jogando atualmente pelo Basaksehir, na Turquia, seu contrato acaba em junho, e mesmo com direito de renovação, é bastante provável que o atleta seja negociado.

PUBLICIDADE

Uma nova lei do país pode ajudar o processo, já que a partir desse ano os times turcos deverão pagar 70% de impostos do salário de jogadores estrangeiros. Isso pode facilitar a transação. Outro fator é a dívida que o Santos possui com Robinho.

Em 2017 eles chegaram a entrar em um acordo para quitar a dívida, mas apenas duas parcelas foram pagas. Repatriando o Menino da Vila, o time espera que possa entrar em um novo acordo e resolver a situação.

PUBLICIDADE

Para o presidente, José Carlos Peres, o atacante seria decisivo para reforçar a equipe e chegou a entrar em contato com a advogada do jogador, Marisa Alija, para perguntar sobre as condições de Robinho.

PUBLICIDADE

Outra coisa que pode facilitar a contratação é o carinho que o atleta demonstra pelo time da Vila Belmiro em suas redes sociais. E não é por menos, já que é o clube onde ele estreou profissionalmente no dia 24 de março de 2002.

PUBLICIDADE

Caso o acordo se concretize, essa será a quarta passagem do atacante pelo clube onde ele ajudou a conquistar dois títulos do Campeonato Brasileiro (2002 e 2004), dos Paulistas (2010 e 2015) e uma Copa do Brasil (2010).

Essa seria uma ótima oportunidade de ajudar o time a conquistar títulos importantes, como a Libertadores da América. O Santos estreia na competição contra o Defensa y Justicia, em partida fora de casa, na próxima terça-feira (03).