Desfalques! Craques podem desfalcar o Flamengo por diversas rodadas

Quem não gostaria de ter a dor de cabeça do técnico Jorge Jesus? O sucesso do Flamengo tem um preço e, com a liberação da tabela do Campeonato Brasileiro pela CBF, o time da Gávea já tem que se planejar para lidar com possíveis desfalques e rodízio de jogadores.

PUBLICIDADE

A razão disso é que a Copa América de 2020, que dura de 12 de junho a 12 de julho, e há o risco de muitos jogadores serem convocados por suas seleções, incluindo a seleção brasileira. Isso inclui jogadores como Rafinha, Filipe Luís, Gabriel Barbosa, Rodrigo Caio, Gerson e Arrascaeta. Isso só falando dos brasileiros.

Esse período vai da 6ª até a 15ª rodada, caso o Flamengo chegue até a final da competição, o que é bastante provável se considerarmos o retrospecto e favoritismo do Mengão. Nesse período o time enfrenta o Santos, Bahia, Fortaleza, Ceará, Goiás, Palmeiras, Athletico, Sport e Vasco.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Após a vitória sobre o Independiente Del Valle na última quarta-feira (26), o técnico ainda brincou, dizendo que espera que o treinador da seleção (Tite) não leve ninguém do Rubro-Negro, o que é muito improvável.

PUBLICIDADE

Além da Copa América, as baixas também devem afetar o clube nos dias 26 e 31 de março, quando a Seleção vai participar das eliminatórias sul-americanas para a próxima Copa do Mundo que acontece em 2022, no Qatar. Tite deve anunciar a lista de convocações já na próxima sexta-feira (06).

PUBLICIDADE

Os problemas de Jorge Jesus não param por aí, já que o Flamengo estreia na Copa Libertadores da América de 2020 na próxima quarta-feira (04) em duelo contra o Junior Barranquilla no Estádio Metropolitano.