Flamengo x Cabofriense: saiba tudo sobre a primeira partida da Taça Rio

Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo vai realizar sua primeira partida pela Taça Rio neste sábado, dia 29 de fevereiro. Prevista para iniciar às 18 horas, o jogo não poderia ocorrer em local mais especial: o Maracanã. 

PUBLICIDADE

Porém, apesar do cenário importante, o time escalado por Jorge Jesus para o jogo de hoje deve ser formado por, basicamente, jogadores reservas. Isto ocorre porque o time deve viajar no domingo (01) para a Colômbia, para uma breve adaptação climática antes da partida de quarta, conta o Junior Barranquila pela Taça Libertadores da América.

Por isso, do elenco principal, apenas Gabigol e Arão devem participar da partida da Taça Rio. Isso não tem depertado a preocupação dos torcedores do Mengão; afinal, o time mostra-se bem afinado e o desempenho nos primeiros jogos do ano de 2020 mostram que a sintonia é forte entre titulares e reservas.

PUBLICIDADE

Outro ponto é a confiança em relação ao Cabofriense, que atualmente vem fazendo uma campanha ruim no Campeonato Carioca. Dos seis jogos disputados, sofreu cinco derrotas; vencendo apenas o Vasco; o que garantiu a última posição do Grupo A.

PUBLICIDADE

Porém, o Cabofriense espera que a partida contra o Flamengo seja uma oportunidade de virada, tornando o time mais competitivo. Prova é que no jogo-treino contra o Madureira, o time teve um bom rendimento vencendo de 2 x 1.

PUBLICIDADE

Já o Flamengo vê a partida com tranquilidade. Não se tem informações de detalhes da escalação ou da estratégia de Jorge Jesus; apenas que a maior parte dos titulares será preservada.

Infelizmente, a partida não será transmitida pela televisão, já que não houve um acordo entre o Flamengo e emissoras pelo direito de imagem. Todas as informações poderão ser obtidas online, em portais especializados.