Futuro definido? Diego Alves fala sobre seu futuro no Flamengo

Diego Alves, 34 anos, foi um dos grandes destaques do Mengão em 2019, ajudando o clube da Gávea a conquistar o sexto título no Campeonato Brasileiro. E, embora o foco geralmente fique na zona ofensiva com nome de peso como Gabigol, Rafina e Gerson, ele também teve papel decisivo na última vitória do Rubro-Negro, que rendeu o título da Recopa Sul-Americana na última quarta-feira (26).

PUBLICIDADE

A partida aconteceu no Macaranã e, no segundo tempo, após a expulsão de Willian Arão e com apenas 1 x 0 no placar, o Independiente conseguiu uma boa bola enfiada que passou pela zaga do Flamengo aos 9 minutos.

Apesar de ter sido espectador por boa parte da partida, o goleiro conseguiu se esticar e efetuar a defesa com a perna direita, evitando o que poderia ter sido o gol de empate, algo que complicaria a partida.

PUBLICIDADE

O segundo gol saiu seis minutos depois quando Gerson recebeu cruzamento de Gabigol. A bola ainda desviou na defesa antes que o atacante pudesse arrematar para ampliar a vantagem e tirar o time do sufoco.

PUBLICIDADE

Em entrevista, Diego Alves aproveitou para falar sobre sua situação no clube, já que seu contrato vence em dezembro. Em junho o jogador já está liberado para assinar pré-contrato com outras equipes, porém, ele reforçou que, apesar de não ter sido procurado ainda, espera pela renovação com o Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Por enquanto, o capitão do time ao lado de Everton Ribeiro e Diego Ribas demonstra confiança e tranquilidade sobre o assunto enquanto curte a última vitória e mantém o foco para o Brasileirão 2020 que começa em maio. O Flamengo pega o Atlético-MG em casa, em partida que deve acontecer no Maracanã.