Fred no Fluminense? Centroavante terá que superar Gabigol e voltar a ser dono do Maracanã

Desde que o novo Estádio do Maracanã foi inaugurado, em 2013, o atacante Fred era o rei do local. No estádio mais famoso do Brasil, o centroavante já marcou 30 gols e liderava com tranquilidade a lista de artilharia no local desde a última reforma do palco da Copa do Mundo de 2014.

PUBLICIDADE

O problema é que Gabriel Barbosa chegou ao Flamengo no ano passado e começou a fazer muitos gols jogando no Maracanã. Não à toa a torcida flamenguista leva muitas faixas ao estádio com os dizeres “hoje tem gol do Gabigol”.

Aos 23 anos, Gabigol marcou seu 30º gol no estádio na última quarta-feira (26), quando o Flamengo bateu o Independiente del Valle por 3 a 0 e sagrou-se campeão da Recopa Sul-Americana. Com o gol marcado, Gabigol igualou Fred.

PUBLICIDADE

Fred deve reforçar Fluminense em 2020

O atacante Fred rescindiu, na Justiça, contrato com o Cruzeiro. Ele está livre para reforçar o Fluminense, mas o negócio ainda não foi concretizado. Caso Fred seja contratado pelo clube, a disputa entre ele e Gabigol ficará ainda mais acirrada.

PUBLICIDADE

O Fluminense manda os seus jogos no estádio e a comparação entre os dois artilheiros será um dos assuntos no futebol carioca. Fred está com 36 anos, mas ainda deve jogar mais um ou dois anos. Gabigol tem contrato com o Flamengo até 2024.

PUBLICIDADE

Gagibol quer seguir caminho de Fred

Aos 36 anos, Fred pode se orgulhar de ter sido titular da seleção brasileira em uma Copa do Brasil. Em 2014, na Copa disputada no Brasil, Fred foi o camisa 9 de Luis Felipe Scolari. Gagibol tenta seguir este caminho e precisa de mais chances na seleção brasileira.