UFC: Deiveson Figueiredo é tirado da disputa do cinturão e detalhes vêm à tona

O brasileiro Deiveson Figueiredo aguardou por muitos anos para receber a maior oportunidade de sua carreira no MMA. Ele disputaria o cinturão do peso-mosca (Até 56,7 quilos) contra Josepsh Benavidez. A luta era muito bem vista no Brasil.

PUBLICIDADE

No momento, nenhum lutador detém o cinturão. O Brasil está acostumado a grandes conquistas no UFC. Anderson Silva e José Aldo, por exemplo, dominaram suas categorias por muito tempo. Júnior Cigano também faturou o cinturão, entre outros lutadores.
A luta de Deiveson era muito aguardada, mas de subir no octógono para enfrentar Benavidez no UFC Norfolk, ele acabou derrotado pela balança e não disputará mais o cinturão vago de sua categoria. 

Deiveson ultrapassa limite de peso

O brasileiro subiu na balança e tinha como meta bater a marca de 56,7 quilos, o limite para lutar, mas aí veio a surpresa: Deiveson estava pesando 57,8 quilos. A diferença de um quilo é muito grande. Ele teria uma hora para tentar bater o peso e lutar pelo cinturão.

PUBLICIDADE

O brasileiro não conseguiu, foi multado em 30% da bolsa que recebeu e, mesmo que ganhe do adversário, não vai receber o cinturão. O clima foi de total decepção entre a equipe do brasileiro no local de pesagem. Fatos como esse não são comuns no UFC, a principal organização de MMA do mundo.

PUBLICIDADE

Luta vale cinturão para Benavidez

Embora Deiveson não lute pelo cinturão, a disputa está marcada e Joseph Benavidez, que bateu o peso, pode faturar o cinturão se vencer a luta.
Não será dessa vez que o Brasil voltará a ter um cinturão entre os homens.

PUBLICIDADE