Mercado da bola: presidente do Santos confirma interesse em Robinho e dá detalhes

Robinho é um dos maiores ídolos recentes da história do Santos. Hoje com 36 anos, o atacante surgiu para o mundo do futebol em 2002, quando foi peça importante para o título do Campeonato Brasileiro do Santos.

PUBLICIDADE

Os alvinegros mais novos não se lembram, mas o Peixe brigava para conquistar um título importante desde que havia vencido o Campeonato Paulista de 1984. No Brasileirão daquele ano, o time terminou a primeira fase na oitava posição.

Nas quartas de final, eliminou o líder São Paulo. Depois passou pelo Grêmio nas semifinais e conquistou o título com duas vitórias sobre o Corinthians, que já havia conquistado dois títulos naquele ano. Robinho repetiu o título do Brasileirão em 2004 e tornou-se ídolo.

PUBLICIDADE

Presidente do Santos fala sobre volta de Robinho

O atacante de 36 anos defende o Basaksehir, da Turquia, com quem tem contrato até junho. Ele não deve renovar o vínculo com a equipe e o presidente José Carlos Peres falou sobre uma possível volta de Robinho ao Peixe.

PUBLICIDADE

“Estamos em processo de trazer o Robinho. Está iniciado. Estamos em processo. Ele primeiro precisa sair de lá da Turquia”, afirmou o presidente. Peres já teria entrado em contato com a advogada Marisa Alija, que cuida da carreira de Robinho, e buscou informações sobre o salário do jogador.

PUBLICIDADE

Santos deve a Robinho

Robinho foi revelado pelo Santos e voltou outras duas vezes à equipe em 2010 e 2014. Nestas ocasiões, conquistou o Paulistão em 2010 e 2015 e a Copa do Brasil em 2014. Ao todo, disputou 246 jogos e marcou 109 gols.

Robinho tem um dinheiro a receber do Santos. As partes entraram em acordo em 2017 para que o Peixe pagasse o que devia de salários ao atacante pela sua última passagem. Apenas duas parcelas foram pagas.