in

Mercado da bola: presidente do Santos confirma interesse em Robinho e dá detalhes

Divulgação Santos
Publicidade

Robinho é um dos maiores ídolos recentes da história do Santos. Hoje com 36 anos, o atacante surgiu para o mundo do futebol em 2002, quando foi peça importante para o título do Campeonato Brasileiro do Santos.

Os alvinegros mais novos não se lembram, mas o Peixe brigava para conquistar um título importante desde que havia vencido o Campeonato Paulista de 1984. No Brasileirão daquele ano, o time terminou a primeira fase na oitava posição.

Publicidade

Nas quartas de final, eliminou o líder São Paulo. Depois passou pelo Grêmio nas semifinais e conquistou o título com duas vitórias sobre o Corinthians, que já havia conquistado dois títulos naquele ano. Robinho repetiu o título do Brasileirão em 2004 e tornou-se ídolo.

Presidente do Santos fala sobre volta de Robinho

O atacante de 36 anos defende o Basaksehir, da Turquia, com quem tem contrato até junho. Ele não deve renovar o vínculo com a equipe e o presidente José Carlos Peres falou sobre uma possível volta de Robinho ao Peixe.

Publicidade

“Estamos em processo de trazer o Robinho. Está iniciado. Estamos em processo. Ele primeiro precisa sair de lá da Turquia”, afirmou o presidente. Peres já teria entrado em contato com a advogada Marisa Alija, que cuida da carreira de Robinho, e buscou informações sobre o salário do jogador.

Santos deve a Robinho

Robinho foi revelado pelo Santos e voltou outras duas vezes à equipe em 2010 e 2014. Nestas ocasiões, conquistou o Paulistão em 2010 e 2015 e a Copa do Brasil em 2014. Ao todo, disputou 246 jogos e marcou 109 gols.

Robinho tem um dinheiro a receber do Santos. As partes entraram em acordo em 2017 para que o Peixe pagasse o que devia de salários ao atacante pela sua última passagem. Apenas duas parcelas foram pagas.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Rogério Ceni fora do Fortaleza? Após eliminação, destino do treinador é definido

Mercado da bola: Atlético-MG faz oferta por Carille e treinador dá a resposta