Rogério Ceni fora do Fortaleza? Após eliminação, destino do treinador é definido

O Fortaleza bem que tentou, empolgou a torcida, mas acabou eliminado da Copa Sul-Americana após vencer o Independiente, da Argentina, no Castelão, por 2 a 1. O Leão caiu de pé na primeira fase do torneio continental.

PUBLICIDADE

Pela primeira vez na história, o Fortaleza disputou um torneio internacional. Na semana passada, fora de casa, criou chances, mas acabou derrotado por 1 a 0. Três mil torcedores invadiram Buenos Aires para torcer pela equipe comandada por Rogério Ceni.

No Castelão, com mais de 50 mil torcedores, o Fortaleza abriu 2 a 0 e caminhava para uma classificação histórica. Mas aos 47 minutos do segundo tempo o time argentinou diminuiu o placar se classificou à segunda fase da Sul-Americana pelo critério de gol marcado fora de casa.

PUBLICIDADE

Rogério Ceni sai ou fica no Fortaleza?

A derrota não muda em nada a permanência de Rogério Ceni e os motivos são alguns. O primeiro deles é que o Fortaleza deu trabalho ao maior campeão da história da Copa Libertadores, com sete títulos. O segundo motivo é que Ceni tem feito um ótimo trabalho à frente do Fortaleza.

PUBLICIDADE

Outro motivo que garante a permanência de Rogério Ceni é que ele é ídolo da torcida e tem mostrado muito amor ao Fortaleza. No ano passado, por exemplo, ele doou dinheiro para o clube construir um centro de excelência.

PUBLICIDADE

Ceni planeja 2020

Após a eliminação, Rogério projetou o restante da temporada. Segundo o treinador, o objetivo é se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro e construir o centro de treinamento do clube. Além do Brasileirão, o Fortaleza joga o Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.