Craque pode sair do Flamengo e ir atuar em outro clube da série A

O mercado da bola continua agitado na Gávea e o ritmo não diminuiu nem mesmo após a vitória da Recopa Sul-Americana na última quarta-feira (26). E, dessa vez é com a possível partida do atacante Lucas Silva, que está na mira de reforços do Fortaleza.

PUBLICIDADE

A chegada de jogadores como Pedro, Michael e Pedro Rocha aumentaram as opções do treinador Jorge Jesus, que já conta com titulares de peso como Bruno Henrique e Gabigol. Isso complicou um pouco a posição do jovem de apenas 22 anos e com contrato que acaba no final de 2020.

Prata da casa e destaque nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, Lucas Silva foi sondado por alguns times de Portugal, mas ao que tudo indica ele já está passando por avaliações para se juntar ao Leão do Nordeste, do técnico Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

O que se sabe das negociações, Lucas será liberado por empréstimo e o Flamengo vai se comprometer em pagar parte do salário do jogador, em um acordo que pode ser muito proveitoso para ambas as partes.

PUBLICIDADE

Disputando pelo segundo ano consecutivo a série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza também anunciou a contratação do atacante Madson, 20 anos, que estava jogando pelo Corinthians. Também por empréstimo, ele deve jogar até o final de Dezembro. Em sua última passagem pelo Atlético Goianiense em 2019, ele atuou em 12 partidas e marcou um gol.

PUBLICIDADE

A primeira partida do Leão pelo Brasileirão 2020 já foi definida e será contra o Athletico-PR, na Arena Castelão. O Flamengo pega o Atlético Mineiro, em casa. Data e horário da partida ainda serão definidos.