Contratação badalada! Flamengo pode trazer mais um craque para reforçar o meio de campo

Campeão da Recopa Sul-Americana com vitória sobre Independiente del Valle por 2×0 na última quarta-feira (26), o Flamengo não demonstra que vai diminuir o ritmo, pelo menos não quando se trata do mercado da bola.

PUBLICIDADE

O Rubro-Negro continua investindo pesado em novas contratações. O clube está de olho na situação de Rafinha Alcântara, meio-campista que atualmente tem contrato com o Barcelona e está jogando por empréstimo no Celta de Vigo, da Espanha.

Filho do ex-lateral Mazinho, Rafinha é fã e torcedor apaixonado pelo Rubro-Negro, já tendo declarado que é um sonho de infância jogar pelo Mengão. O jogador de 27 anos também teve passagens pelo Inter de Milão e fazia parte do elenco da Seleção Brasileira na conquista do ouro das Olimpíadas de 2016.

PUBLICIDADE

Com empréstimo até junho de 2020, seguidas lesões no joelho acabaram diminuindo o valor do passe do atleta e algumas cláusulas do contrato foram modificadas, diminuindo a multa rescisória. Agora, o time interessado por sua compra precisa desembolsar 17 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões).

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista do Extra, Gilmar Ribeiro, os dirigentes do Flamengo, Bruno Spindel e Marcos Braz, estão acompanhando de perto a situação de Rafinha e conduzindo as negociações para fortalecer o time e manter o Rubro-Negro no caminho das vitórias.

PUBLICIDADE

Enquanto essa situação se desenrola, outro jogador que parece mais próximo de chegar ao Ninho do Urubu é Guga, lateral-direito do Atlético-MG. Os valores da negociação giram em torno de 5 milhões de euro (algo em torno de R$ 23 milhões). Pelo visto, opções não faltam para o técnico Jorge Jesus.