Quantia milionária! Flamengo deve receber fortuna por venda de atleta

O zagueiro Pablo Marí, 26 anos, chegou ao Flamengo no meio de 2019 e tornou-se rapidamente um dos queridinhos da torcida. O jogador não vinha sendo bem aproveitado no Manchester City e, na época, o Fla desembolsou 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões) para adquirir 90% dos direitos econômicos, em um contrato até 2022.

PUBLICIDADE

Absoluto na posição, o atleta fez parte das conquistas do Campeonato Brasileiro e Libertadores da América em 2019. Os bons resultados acabaram chamando a atenção do Arsenal. O time londrino pagou cerca de 5 milhões de euros pelo empréstimo.

Em período de readaptação no futebol inglês, Pablo Marí não teve muitas oportunidades de entrar em campo, participando de apenas uma partida. Mesmo assim, o Arsenal parece disposto a investir, já que eles possuem prioridade no direito de compra.

PUBLICIDADE

Com isso o time carioca pode lucrar cerca de 16 milhões de euros com a venda do jogador espanhol que chegou como um desconhecido e acabou se tornando uma peça fundamental para a conquista dos títulos que destacaram o Rubro-Negro em 2019.

PUBLICIDADE

O dinheiro vem em boa hora, já que o Flamengo continua a reforçar a equipe para os campeonatos de 2020, principalmente sabendo que já não poderá contar com o jogador. Léo Pereira, 24 anos, parece ser a opção lógica para a substituição. Gustavo Henrique, ex-Santos, também está a disposição do técnico Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Seja qual for a escolha de quem vai fazer dupla com o, já titular, Rodrigo Caio, o campeão da Supercopa do Brasil, da Taça Guanabara e da Recopa na última quarta-feira (26), promete continuar forte para a disputa do Campeonato Brasileiro.