in

Palmeiras: Dudu pode bater recorde de Valdívia no Campeonato Paulista

Gazeta esportiva
Publicidade

Palmeiras e Santos se enfrentarão no próximo sábado pelo Campeonato Paulista. A partida será realizada às 16 horas, no estádio do Pacaembu. Para o Santos, a partida poderá ser um divisor de águas, uma derrota poderá custa ocasionar na demissão do técnico Jesualdo Ferreira.

Pelo lado palmeirense, a situação é totalmente diferente. Em boa fase no Paulistão e ostentando a melhor campanha entre os quatro gigantes do estado de São Paulo, o time de Vanderlei Luxemburgo entrará em campo com mais motivação, pois o jogo poderá quebrar um recorde na carreira do principal jogador do clube, Dudu.

Publicidade

Dudu se iguala com Valdívia como artilheiro do século no Paulistão se fizer um gol

Neste novo século, Valdívia, que brilhou com a camisa do Palmeiras nos anos 2000, anotou 19 gols em campeonatos paulistas disputados com a camisa do Palmeiras. Neste novo elenco, Dudu poderá alcançar essa marca, caso faça um gol contra o Santos.

Se fizer dois gols, o camisa 7 do Verdão passará o chileno e se tornará o maior artilheiro do Palmeiras em disputas de Paulistão desde os anos 2000. Lembrando que com o chileno se destacando, e Luxemburgo no comando, o Palmeiras levantou a taça do Paulistão em 2008.

Publicidade

Dudu chegou a 300 partidas e marcou 70 vezes em cinco anos de Palmeiras

Considerado pelos torcedores e pela imprensa esportiva como o principal jogador do Palmeiras na atualidade, o atacante já participou de 300 jogos com a camisa alviverde. Neste período, ele venceu dois Campeonato Brasileiros e uma Copa do Brasil, balançando a rede por 70 vezes.

No sábado, Dudu poderá mostrar seu futebol ao lado do novo reforço, Rony, atacante que foi apresentado nesta quinta-feira pela diretoria. Com plenas condições de jogo, Rony deverá ficar como opção no banco de suplentes de Vanderlei Luxemburgo.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo e do mundo dos famosos estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime e 1News três sites de notícias mais populares da internet.

Next post

Flamengo: após vitória, Jorge Jesus deixa dúvidas sobre seu futuro

Quantia milionária! Flamengo deve receber fortuna por venda de atleta