Mercado da bola: Dedé se recupera no RJ e revela desejo para 2020

O zagueiro Dedé é mais um medalhão do Cruzeiro que deve deixar a equipe. No momento, o veterano de 31 anos treina no Rio de Janeiro e aguarda propostas para saber onde vai jogar nesta temporada.

PUBLICIDADE

Dedé não deve continuar no Cruzeiro e o clube o liberou para concluir a recuperação de lesão no joelho direito e procurar uma nova equipe. Em reunião com o Cruzeiro, realizada no dia 10 de fevereiro, o staff do jogador não aceitou a redução salarial proposta pela equipe.

Dedé está treinando em Volta Redonda para poder voltar a jogar futebol. Sem proposta formal de nenhuma equipe, o destino do jogador ainda causa dúvidas nele, em seu staff e no Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Dedé não deve ficar no Cruzeiro

Existe a possibilidade de Dedé continuar no Cruzeiro em 2020, mas o desejo do jogador, de acordo com informações do UOL Esporte, é defender uma outra equipe. O zagueiro tem contrato com o Cruzeiro até dezembro do ano que vem.

PUBLICIDADE

Dedé foi contratado em abril de 2013. Em agosto de 2018, renovou seu contrato pela última vez. O vínculo ainda está longe de chegar ao fim e o Cruzeiro, na Série B, não têm condições de pagar o salário do jogador.

PUBLICIDADE

Dedé recebeu sondagens da China

O zagueiro teria recebido sondagens da China, mas os negócios não avançaram. De acordo com o UOL Esporte, uma pessoa ligada ao grupo DIS, que tem 51,91% dos direitos econômicos do atleta, revelou que não há novas propostas para levar o zagueiro.

Um dos problemas que acompanham Dedé são as lesões. Ele já sofreu algumas ao longo da carreira. Além disso, ele ficou queimado com parte da torcida do Cruzeiro após a demissão do treinador Rogério Ceni.