in

Mercado da bola: Dedé se recupera no RJ e revela desejo para 2020

Divulgação cruzeiro
Publicidade

O zagueiro Dedé é mais um medalhão do Cruzeiro que deve deixar a equipe. No momento, o veterano de 31 anos treina no Rio de Janeiro e aguarda propostas para saber onde vai jogar nesta temporada.

Dedé não deve continuar no Cruzeiro e o clube o liberou para concluir a recuperação de lesão no joelho direito e procurar uma nova equipe. Em reunião com o Cruzeiro, realizada no dia 10 de fevereiro, o staff do jogador não aceitou a redução salarial proposta pela equipe.

Publicidade

Dedé está treinando em Volta Redonda para poder voltar a jogar futebol. Sem proposta formal de nenhuma equipe, o destino do jogador ainda causa dúvidas nele, em seu staff e no Cruzeiro.

Dedé não deve ficar no Cruzeiro

Existe a possibilidade de Dedé continuar no Cruzeiro em 2020, mas o desejo do jogador, de acordo com informações do UOL Esporte, é defender uma outra equipe. O zagueiro tem contrato com o Cruzeiro até dezembro do ano que vem.

Publicidade

Dedé foi contratado em abril de 2013. Em agosto de 2018, renovou seu contrato pela última vez. O vínculo ainda está longe de chegar ao fim e o Cruzeiro, na Série B, não têm condições de pagar o salário do jogador.

Dedé recebeu sondagens da China

O zagueiro teria recebido sondagens da China, mas os negócios não avançaram. De acordo com o UOL Esporte, uma pessoa ligada ao grupo DIS, que tem 51,91% dos direitos econômicos do atleta, revelou que não há novas propostas para levar o zagueiro.

Um dos problemas que acompanham Dedé são as lesões. Ele já sofreu algumas ao longo da carreira. Além disso, ele ficou queimado com parte da torcida do Cruzeiro após a demissão do treinador Rogério Ceni.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Jesualdo Ferreira fora do Santos? R$ 8 milhões impedem demissão do treinador

Flamengo tem faturamento milionário com três taças em 10 dias