Mercado da bola: Atlético-MG anuncia dupla de treinadores, após demissão de Dudamel

O Atlético-MG passou por um dos momentos mais vexatórios de sua história ao ser derrotado pelo Afogados da Ingazeira, em Pernambuco, nos pênaltis, e cair na segunda fase da Copa do Brasil. O resultado foi bastante criticado pela torcida atleticana e virou motivo de piada entre os rivais.

PUBLICIDADE

Para muitos, a eliminação diante do Afogados, equipe de apenas seis anos, do interior de Pernambuco, superou a eliminação na semifinal do Mundial de Clubes de 2013, após perder para o Raja Casablanca, do Marrocos, por 3 a 1.

Logo depois da partida, a diretoria do Atlético-MG anunciou a demissão do treinador Rafael Dudamel. O venezuelano deixa a equipe com aproveitamento de pouco mais de 50%. Em 10 partidas, foram quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. 

PUBLICIDADE

Dudamel não fez um bom trabalho e acabou demitido pelo Atlético-MG

O treinador venezuelano chegou ao Atlético-MG no início do ano, teve aproveitamento de 53% nos 10 jogos em que comandou a equipe, mas pesou muito contra ele o fato de o Galo ter sido eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana e na segunda fase da Copa do Brasil. Além de Dudamel, Rui Costa, diretor de futebol, e Marques, gerente de futebol, também foram demitidos.

PUBLICIDADE

Atlético-MG define novos treinadores

Após a saída de Dudamel, o Atlético-MG divulgou nota falando sobre as demissões e definiu também quem vai dirigir a equipe na próxima partida. “Para o jogo de domingo, em Varginha, contra o Boa Esporte, o time será comandado por James Freitas e Lucas Gonçalves, ambos da comissão técnica fixa”.

PUBLICIDADE