Jesualdo sofre pressão e tem semana decisiva no Santos para definir seu futuro

PUBLICIDADE

A quarta-feira de cinzas está sendo significativa para os torcedores santistas, já que hoje os jogadores se reapresentaram para o primeiro treino no CT Rei Pelé para a preparação contra o Palmeiras no sábado. Além disso, o time está realizando os últimos ajustes para a estreia na Copa Libertadores da América, que ocorrerá na próxima terça, 03 de março.

Apesar do bom desempenho no grupo A do Campeonato Paulista, o técnico, Jesualdo Ferreira, vem desagradando torcedores e os dirigentes do clube, após o empate por 0 a 0 contra a Ferroviária e derrota por 2 a 0 para o Ituano.

PUBLICIDADE

Por isso, o futuro do técnico português, contratado no início de 2020, já é incerto e circulam rumores sobre uma possível demissão após as próximas partidas. Oficialmente. José Carlos Peres, presidente do Santos, negou qualquer rumor sobre uma demissão de Jesualdo antes da partida contra o Palmeiras — porém não negou que algo pudesse ocorrer posteriormente.

PUBLICIDADE

Apesar dos rumores, o técnico ainda conta com alguns pontos positivos em sua defesa. O principal deles é que apesar do desempenho abaixo do esperado, ainda garantiu a primeira posição no Campeonato Paulista. Outro ponto é o pouco tempo a frente do time, afinal, foram apenas 48 dias de trabalho.

PUBLICIDADE

Em contrapartida, falhas técnicas na defesa fizeram com que o time estivesse longe de ter um bom desempenho durante as primeiras partidas do ano. Além disso, não se observou uma melhora significativa no desempenho do Santos, mesmo com algum tempo de folga para treinamento entre as partidas.

Por isso, muitos dirigentes pedem a substituição do técnico antes mesmo da partida contra o Palmeiras. Porém, se isso de fato ocorrer, isso implicaria em uma multa de cerca de R$ 8 milhões ao time, referente aos 11 salários do ano de 2020, mais encargos contratuais.