NOTÍCIAS

Supermercado decide fechar as portas e desemprego bate na porta dos 40 funcionários

O desemprego chega e mais de 40 funcionários perdem os seus empregos na cidade de Passos.

Triste notícia pegou de surpresa os funcionários de um supermercado na cidade de Passos nesta quinta-feira (05). Todos os 40 funcionários foram dispensados após o estabelecimento fechar as portas.

O encerramento do supermercado que fez novos 40 desempregados faz parte do índice de desemprego no Brasil que atingiu em junho, 12,7 %, apesar de ser menor se comparado com o primeiro trimestre que fechou em 13,1%, o desemprego é alto e começa a atingir pequenas e grandes empresas.

No caso do comércio, os donos decidiram fechar as portas por não conseguirem mais reverter a situação financeira que com as altas nos alimentos chegou a ficar insustentável. “Após 20 anos no mesmo ponto comercial, ter que ver o seu comércio fechar as portas é muito triste”, revelou o dono do estabelecimento ao Radar News.

A ex-funcionária do supermercado, Maria Rodrigues, revelou que apesar dos rumores de que o comércio ia fechar as portas, não imaginou que isso poderia acontecer de verdade e foi pega de surpresa. “Só depois que pararam de chegar mercadorias novas e reposições que percebi que o meu emprego no supermercado estava com os dias contados, a ficha não caia”.

No último dia de portas abertas do supermercado foi marcado por promoções e despedidas. O movimento foi intenso nas últimas 8 horas de funcionamento, clientes fizeram filas e a corrida atrás de descontos que chegaram a 50% de produtos foi intensa.

Luana Fantini

Jornalista formada pela UNIP em 2011, trabalhou no Canal 12– TV da cidade na produção de editorias regionais. Atualmente, concilio as atividades de produção de conteúdo digital e de desenvolvimento de um portal de notícias regionais, policiais e eventos, chamado Radar News. Contato: luana@radaresportes.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Close