Corinthians anuncia contratação de novo zagueiro

Um dos maiores sonhos dos adolescentes que jogam futebol acabou de se tornar realidade para o zagueiro João Pedro, que com apenas 16 anos, acaba de assinar seu primeiro contrato profissional com um dos maiores clubes do Brasil.

PUBLICIDADE

Depois de boas passagens pelas categorias de base do Cruzeiro (sub-13) e do Desportivo Brasil (sub-15), o jogador chegou ao Corinthians em 2019 e, por enquanto, ele ficará sob a supervisão dos profissionais responsáveis pela equipe sub-17, onde ele ainda terá que jogar por pelo menos três anos antes de receber uma chance na equipe profissional.

O jovem de 1,93 cm de altura se destacou por sua evolução, chamando a atenção do departamento de formação de atletas do Timão. Isso porque o clube investiu apenas R$ 150 mil por 80% de seus direitos, apostando na valorização do jogador. O Desportivo Brasil ainda reteve os 20% restantes dos direitos econômicos e pode acabar lucrando em negociações futuras.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Em entrevista, João Pedro declarou a felicidade em assinar seu primeiro contrato profissional com um time grande como o Alvinegro Paulista, que reconheceu sua capacidade. Ele reconheceu que essa é uma nova etapa de sua vida é que preciso assumir essa nova responsabilidade para, se possível, fazer história no Corinthians.

PUBLICIDADE

Agora resta saber se esse talento promissor conseguirá chegar ao time profissional ou se é apenas um investimento do clube para lucrar com vendas futuras.
Porém, o novo integrante do time segue o perfil das últimas contratações, de atletas com perspectivas de formação e crescimento. Então, espera-se que ele permaneça uma boa temporada no time paulista.

PUBLICIDADE