in

Grêmio anuncia a contratação de promessa do futebol brasileiro como reforço para 2020

Carlos Macedo/Agencia RBS
Publicidade

O Grêmio está muito próximo de anunciar o seu mais novo reforço para a temporada de 2020. Vindo das categorias de base da equipe do Ceará, o jovem meio-campista Robert, de 18 anos, é aguardado em Porto Alegre nesta quarta-feira (26), quando irá assinar em definitivo o seu mais novo contrato juntamente com os diretores do Tricolor Imortal.

O jogador fez parte do elenco que esteve na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, defendendo os cearenses. Após ótimas atuações dentro de campo, os diretores optaram por dar para Robert uma promoção, e no momento ele vinha jogando pela categoria sub-23.

Publicidade

Jovem promessa de chegada a Porto Alegre

Com status de grande promessa do futebol brasileiro, não há previsão para o momento de que o jogador seja inserido imediatamente ao elenco profissional. Por conta disso, ele deve passar por uma adaptação nas categorias de base do Grêmio.

Nascido em 2002, Robert pode ter o seu futebol aproveitado tanto na meia central quanto pelas laterias do campo. Como parte do negócio, o Ceará exigiu que continuasse com uma parcela dos seus direitos econômicos.

Publicidade

Grêmio estreia na Libertadores

No sábado (29), a equipe do Grêmio entra em campo na Arena pelo primeiro jogo do returno do Campeonato Gaúcho. Os comandados de Renato Gaúcho enfrentam a equipe do Juventude. Já no domingo, 1º de março, a delegação embarca rumo à Colômbia para a sua estreia na Libertadores.

Na terça-feira os brasileiros enfrentam o América de Cali na primeira partida da fase de grupos do torneio continental, às 21h30 (de Brasília). O embarque acontece às 11h do domingo, e o voo fará escala em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

Cristiano Ronaldo alucina: ‘finalmente juntos’

Corinthians põe em prática redução do elenco após queda na Libertadores; veja quem deve sair