Flamengo aparece em ranking de melhores clubes do mundo; posição surpreende

O mundo do futebol assistiu na última temporada um jogo muito disputado na final do Mundial de Clubes entre Flamengo e Liverpool. A partida deu a tônica e parece que polarizou, os dois maiores clubes da atualidade, Flamengo na América do Sul e Liverpool, que comandado pelo técnico Jürgen Kloop conquistou todos os títulos que disputou em 2019.

PUBLICIDADE

Agora, mesmo com os ótimos resultados e a sequência de títulos, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América, o Flamengo apareceu na quarta colocação no ranking divulgado pela Football World Rankings.

Ranking considera resultados do Flamengo nas últimas 52 semanas de futebol

A quarta colocação do Flamengo, levou em conta os resultados obtidos pelos comandados do técnico Jorge Jesus nas últimas 52 semanas de futebol. A primeira colocação do ranking, obviamente é do Liverpool, que está a mais de 44 jogos sem perder, uma das maiores marcas de invencibilidade na Premier League.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Logo na sequência do ranking aparecem Barcelona e River Plate, do técnico Marcelo Gallardo. No caso do River Plate, o clube está muito próximo de vencer a Superliga Argentina de futebol, equivalente ao Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Palmeiras aparece na nona colocação no ranking de melhores do mundo

Campeão Brasileiro em 2018, o Palmeiras emplacou em 2019 uma sequência de quase 30 partidas sem perder no Campeonato Brasileiro, o que colocou o clube de Vanderlei Luxemburgo entre os 10 maiores clubes do mundo.

PUBLICIDADE

Al-Hilal, Boca Juniors e Manchester City e Juventus encerram o top 10 do ranking. O Grêmio também aparece em uma boa posição no ranking, assim como o Bayern de Munique, no entanto, os dois gigantes não integram o Top 10.