Barcelona busca craque brasileiro para o lugar de Nélson Semedo

No Barcelona, o time teve uma rodada muito importante, que permitiu a eles chegarem na liderança. Porém, as coisas continuam meio complicadas e com muitas críticas sobre esse elenco. Contra o Eibar, Messi fez quatro gols e aí fica tudo mais fácil para qualquer time. Ainda assim, continuam faltando defensores e atacantes de qualidade para formar um time candidato a títulos. Por outro lado, o Real Madrid perdeu novamente e continua dando vida para o Barça, que vem melhorando seu jogo após a chegada do treinador Quique Setién.

PUBLICIDADE

Nélson Semedo continua sem convencer

Com esses resultados, o Barcelona pulou para a liderança da Liga, mas continuam as dúvidas e as críticas. Por exemplo, o caso do lateral direito, uma posição que vem sofrendo desde a saída de Dani Alves, em 2016. Desde esse momento que no Barça, eles vêm buscando um sucessor, mas sempre sem sucesso. Agora, é Nélson Semedo, o português quem vai fazendo essa posição, mas sempre um pouco contestado.  

A verdade é que o internacional português nunca conseguiu se consolidar como titular, nem com Ernesto Valverde, antes, nem com Quique Setién, agora. Seu desempenho nunca rendeu o esperado, e ele vem dividindo essa posição com o meia Sergi Roberto por muito tempo. A verdade é que nem um dos dois parece apresentar o nível para jogar no Barcelona, especialmente no nível defensivo, onde eles acabam expondo mais fragilidades.  

PUBLICIDADE

Emerson pode ser o novo craque brasileiro do Barcelona

PUBLICIDADE

Então, a solução para o Barcelona poderia estar bem próxima. De acordo com o site Don Balón, Emerson Royal, o antigo jogador do Atlético Mineiro, seria o favorito para se tornar o novo lateral direito do Barcelona. Na temporada passada, o jogador deixou o Brasil para se mudar para a Espanha, em uma transferência bizarra.

PUBLICIDADE

O jogador brasileiro foi contratado por Bétis de Sevilha e Barcelona, ficando a jogar no time de Sevilha. Porém, o Barcelona está gostando de sua evolução e teria todas as facilidades para recuperar o passe do jogador de 21 anos de idade. Emerson faz tempo que vem sendo comparado com Dani Alves e começa a demonstrar o porquê.