in

Palmeiras: jogador perto da saída e compromete aspirações do Verdão

Metro Jornal
Publicidade

No Real Madrid, eles estão se interessando cada vez mais pelo mercado brasileiro. Ainda para mais, com a ajuda de Juni Calafat, que vem sendo a mão direita de Florentino Pérez, em vários de esses negócios com jogadores brasileiros, como Vinicius Junior, Rodrygo Goes e, mais recentemente, Reinier Jesus. A descoberta desses jovens talentos, quando são ainda perfeitos desconhecidos na Europa vem facilitando muito o trabalho do Real Madrid, que acaba pagando bem menos.

Real Madrid atento no mercado brasileiro

Como o Real Madrid faz suas negociações quando os jogadores são ainda muito jovens, acaba tornando tudo mais fácil, especialmente sobre dinheiro. Os espanhóis conseguem negócios mais arriscados, mas também muito mais baratos. Na Espanha, eles acreditam que, dentro de alguns anos, eles vão estar falando que compraram todos esses jogadores por verdadeiras pechinchas, esperando que eles valorizem muito com sua evolução.

Publicidade

Claro que, no momento, quando eles chegam com apenas 18 anos de idade e sem grande experiência de profissionais, eles acabam sentindo dificuldades para explodir e ganharem um lugar de titular, em um time recheado de estrelas como é o Real Madrid. Vinícius conseguiu isso com Santiago Solari, mas a chegada de Zidade acabou dificultando para o ex Flamengo, mas também para Rodrygo não está sendo uma caminhada fácil.  

Gabriel Verón pode ser o próximo brasileiro no Real Madrid

O jogador brasileiro até vai cair para o time reservas, o Castilla, após vários jogos sem ser sequer chamado por Zidane. Porém, o Real Madrid e, em especial, Florentino Pérez, não quer nem pensar em parar seu investimento no mercado brasileiro. E o próximo nome chegando pode ser Gabriel Verón.

Publicidade

O brasileiro de 17 anos foi fundamental na conquista da Copa do Mundo sub-17, em novembro passado, uma prova que Reinier não pôde participar, mas que Gabriel deixou amostras de seu talento e foi despertando atenções na Europa. Sobre o jogador, eles estão falando que ele é rápido, poderoso, tem bom toque de bola e gol fácil.

Claro que o jogador do Palmeiras só está agora começando no futebol profissional, mas ele tem potencial e seu valor de mercado já está nos 25 milhões de euros, valor que o Verdão aceitaria sua saída. De acordo com o site Don Balón, times como Chelsea, Manchester United, Benfica, Ajax de Amsterdã, RB Leipzig e Bayer Leverkusen já estariam avaliando sua carta, mas o Real Madrid estaria na frente na corrida.

Publicidade
Next post

PSG se apressa: quer negociar Neymar antes de junho

Santos e Atlético MG se envolvem em polêmica por Soltedo