PSG se apressa: quer negociar Neymar antes de junho

O Paris Saint Germain está em risco para as próximas temporadas. Após a UEFA ter sancionado o Manchester City, ficou se sabendo que a investigação sobre as contas dos times está apertando e que, pelo menos mais dois times, estariam sendo observados. De acordo com a mídia, PSG e Inter de Milão seriam os times em perigo, precisamente por questões de incumprimento do fair-play financeiro. Ou seja, eles poderiam estar recebendo investimentos indevidos, possibilitando a eles fazer contratações milionárias, e prejudicando outros times, que precisam se sustentar somente com investimentos legais. 

PUBLICIDADE

PSG arrisca castigo como o de Manchester City

Então, o PSG está novamente sendo investigado por esses investimentos de Nasser Al-Khelaifi. Faz muito tempo que se fala que o governo do Catar vem colocando muitos milhões no time francês, possibilitando algumas contratações de loucura, como aconteceu com NeymarMbappé e outros. A verdade é que nos últimos anos, o PSG vem comprando jogadores muito caros, que recebem salários altíssimos, e eles não fazem tudo isso de receita. 

Essa investigação poderia deitar tudo a perder se, como o City, também eles ficarem impedidos de participar da Champions League, nas próximas temporadas. Tentando evitar tudo isso, de acordo com o site Don Balón, eles estariam pensando vender Neymar Junior. Com esse dinheiro, eles poderiam ter um enorme encaixe financeiro e, quem sabe, solucionar toda a situação. 

PUBLICIDADE

PSG aceitaria vender Neymar para o Barcelona

Por isso, eles concordariam em uma reunião com o FC Barcelona, para negociar a venda de Neymar para a equipe catalã. Em Paris, eles não querem receber essa penalidade, como o Manchester City, e vender Neymar, um jogador que se mostrou, uma vez mais insatisfeito com o time, começa parecendo a solução. 

PUBLICIDADE

O jogador brasileiro, de 28 anos de idade, revelou que ele não ficou de acordo com sua utilização no último jogo. O craque sentiu que não estava ainda preparado para fazer 90 minutos, mas que aceitou a decisão do PSG, e deu seu melhor. Claro que, mesmo sem estar em seu nível mais elevado, Neymar foi, ainda assim, um dos melhores da partida com o Borussia de Dortmund, mas parece cada vez mais claro que existe um mau estar entre jogador e clube. 

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o site Don Balón, o FC Barcelona parece não querer pagar mais de 180 milhões de euros por Neymar, enquanto que o Paris Saint Germain quer mais de 200 milhões de euros. A possível entrada de jogadores como Samuel Umtiti, Antoine Griezmann ou Ousmane Dembélé na operação certamente que iriam baixar o preço a pagar pelo brasileiro, quando começa ficando cada vez mais certo que o jogador vai mesmo embora.