in

Mercado da bola: Flamengo recua na contratação de substituto de Rafinha; valores altos

Divulgação Atlético Nacional
Publicidade

O Flamengo segue de olho no mercado, em busca de um jogador que possa ser reserva de Rafinha na lateral direita. Encontrar este nome não tem sido nada fácil. O Fla chegou a disputar Daniel Muñoz, do Atlético Nacional, da Colômbia, com o Palmeiras, mas no momento o negócio está parado.

O Flamengo consultou o time colombiano e, segundo reportagem do Globo Esporte, ficou assustado com os valores pedidos pelo Atlético. Talvez a quantia seja reflexo de como o Rubro-negro está sendo visto no mercado da bola.

Publicidade

O time brasileiro está muito estruturado financeiramente e os resultados estão sendo visíveis dentro e fora de campo. Nos últimos anos, o Flamengo ganhou muito dinheiro com a venda de jogadores. a mais recente foi a contratação de Reinier pelo Real Madrid.

Só falta mais um lateral-direito ao Flamengo

Na entrevista coletiva após a classificação para a final da Taça Guanabara, o treinador Jorge Jesus comentou que ainda faltava uma peça no elenco rubro-negro. É justamente este lateral-direito reserva de Rafinha. 

Publicidade

O Flamengo fez grandes contratações na janela de transferência e reforço a zaga, o meio-campo e o ataque. No momento, os laterais reservas são jogadores da base, muito jovens. Daniel Munõz também é jovem, tem 23 anos, mas com uma rodagem grande.

Medo de perder Rafinha durante a temporada

Rafinha é o dono da lateral direita do Flamengo e, possivelmente, o melhor lateral-direito em atividade no Brasil. O Flamengo teria medo de perder o jogador durante a temporada, por alguma lesão, ou ter que poupá-lo devido ao cansaço. O Rubro-negro só tem torneios e jogos importantes em 2020.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Corinthians tenta renovação, mas craque tem proposta muito mais alta

Messi não esconde mais: quer jogar com Neymar e Lautaro