Corinthians tenta renovação, mas craque tem proposta muito mais alta

Pedrinho ainda não acertou tudo para sua saída do Corinthians. Ainda assim, os rumores estão cada vez mais fortes. O meia brasileiro, de 21 anos de idade, teve quase tudo acertado para sair nesse janeiro para o Benfica, de Portugal, mas a negociação acabou falhando por alguns detalhes. Porém, tudo deve mesmo acontecer no próximo mercado de transferências da Europa, em junho.

PUBLICIDADE

Pedrinho perto do Benfica, de Portugal

No final da temporada portuguesa, o jogador deverá deixar o Corinthians, onde ele vem sendo figura maior do time. Pedrinho vai, pela primeira vez, deixar o Timão, para se estrear no futebol europeu. O brasileiro é, aos 21 anos de idade, uma das maiores promessas do futebol brasileiro e faz tempo que ele vem se afirmando nesse meio-campo do time paulista.

Muito acarinhado por todos, em São Paulo, o craque não deve adiar muito mais seu sonho de atuar na Europa, onde ele deve entrar pela porta de Portugal e do campeão Benfica. Os portugueses estariam fechando sua contratação por 20 milhões de euros. Pedrinho já revelou sua vontade em se mudar para Portugal, falando mesmo que o Benfica é “um grande time”, bem como seu grande sonho de jogar na Europa.  

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Jogador deve ganhar muito acima

O Corinthians estaria, ainda assim, tentando convencer o jogador a ficar, prometendo melhorar suas condições, se ele aceitasse uma renovação de sua ligação contratual. Então o Timão estaria disposto a dobrar seu salário atual, de acordo com o site UOL. Ainda assim, eles ficariam bem abaixo da proposta do Benfica.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o UOL, o jogador deve ganhar 1,5 milhões de euros por temporada em Lisboa, ou seja, cerca de 575 mil reais por mês, o triplo do que ele está ganhando no Corinthians, neste momento. O meia brasileiro está ganhando 180 mil reais por mês, mas o time estaria prometendo a ele dobrar seu atual salário se ele seguir em São Paulo. No entanto, o jogador não estaria pensando aceitar essa oferta, até porque em sua escolha deve pesar seu desejo de entrar no futebol europeu. Então, ele deve assinar com o Benfica e ganhar em euros na próxima temporada.