Flamengo demonstra interesse em Rafinha Alcântara, do Barcelona, e deve tentar contratação

Rafinha Alcântara é avaliado como um dos nomes de interesse da diretoria do Flamengo para a próxima janela de transferências, cuja abertura se dará no meio do ano. As informações são de apuração do jornalista Gilmar Ferreira, do jornal Extra, que indica sinalização positiva por parte dos cartolas da Gávea, os quais enxergam com bons olhos a chegada do brasileiro.

PUBLICIDADE

Passe de Rafinha pertence ao Barcelona

Atualmente emprestado ao Celta, os direitos econômicos de Rafinha pertencem ao Barcelona. Entretanto, a previsão é que os catalães tentem negociá-lo na mesma janela, época que marca o término da temporada europeia. Nos bastidores da Gávea, os rumores são de satisfação diante do nome que poderá integrar o elenco à disposição de Jorge Jesus.

Em oportunidades passadas, o próprio jogador havia mencionado o interesse em jogar pelo Flamengo, dizendo ser uma experiência que adoraria vivenciar em sua carreira no futebol. “Não sei se a curto ou longo prazo, mas sim que é uma vontade, ainda mais nesse momento tão maravilhoso como está o Flamengo”, afirmou Rafinha Alcântara, em dezembro de 2019.

PUBLICIDADE

Com 27 anos, o jogador vem de uma família de futebolistas. O pai é Mazinho, ex-jogador de futebol, enquanto o irmão é Thiago Alcântara. Com vasta rodagem, já atuou pela Inter de Milão-ITA, Seleção Brasileira, e fez parte do elenco que conquistou a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

PUBLICIDADE

Flamengo x Independiente del Valle voltam a se encontrar pela Recopa

Nesta quarta-feira (26), o Maracanã vira o palco da grande decisão da Recopa Sul-Americana. Após as polêmicas por conta da arbitragem em Quito, no Equador, Flamengo x Independiente del Valle voltam a se enfrentar neste que poderá ser o segundo título do Flamengo na temporada.

PUBLICIDADE